O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4806 | I Série - Número 088 | 14 de Maio de 2004

 

consequente reparação, fizeram atrasar o início do regadio.
Todavia, sempre o actual Governo foi dizendo, ao longo do segundo semestre do ano passado, que, não obstante a reparação de todas estas complicadas avarias no perímetro, a Infra-estrutura 12 regaria a partir de Março de 2004. E facto é que os campos de Ferreira do Alentejo já estão a ser regados desde o dia 15 de Março último através da dita Infra-estrutura 12.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Não vão muito longe os tempos - reporto-me tão-só ao princípio do último Outono - em que o Srs. Deputados Eduardo Ferro Rodrigues e Capoulas Santos bradavam aos sete ventos e escreviam nos órgãos de comunicação social afirmações como estas: "Consideramos incompreensíveis determinados atrasos da obra, que só podem querer demonstrar uma falta de vontade política em mudar a estrutura fundiária do Alentejo"; ou "Com o regresso ao poder da maioria de direita, os inimigos de Alqueva ganharam novo alento"; ou, ainda, "Que o actual Governo congelou a componente agrícola de Alqueva". É assim, não é, Srs. Deputados socialistas?! Vê-se!… Como de costume, estavam redondamente enganados! Os factos demonstram que a verdade é outra.
Com efeito, a realidade é bem diversa das vossas aleivosas professias feitas num passado recente!

Aplausos do PSD.

Hoje, podemos dizer que o sonho com mais de 50 anos do Alentejo e dos alentejanos já é uma realidade!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

A Sr.ª Presidente (Leonor Beleza): - Para pedir esclarecimentos, tem a palavra o Sr. Deputado Luís Miranda.

O Sr. Luís Miranda (PS): - Sr.ª Presidente, Sr. Deputado Miguel Raimundo, sabemos que o PSD tem uma preocupação de rever a História, e não é só no caso de Alqueva que isso se verifica.
O PSD, nos 30 anos de democracia, tem 20 anos de governo.

A Sr.ª Isménia Franco (PS): - Vocês tiveram seis e fugiram!

O Orador: - Uma coisa é certa, Sr. Deputado: quer os senhores queiram quer não, quem construiu o empreendimento do Alqueva foi um governo do Partido Socialista.

Aplausos do PS.

Quer os senhores queiram quer não, quem construiu a Infra-estrutura 12 foi um governo do Partido Socialista. E quer os senhores queiram quer não, a responsabilidade pela má execução das obras, que me conste, nunca foi nem nunca será dos governos. É responsabilidade dos empreiteiros, e para isso existem garantias bancárias, que podem e devem ser accionadas.
Mas também quero dizer-lhe, Sr. Deputado, que é triste que se demore mais tempo a recuperar as deficiências de uma obra do que a construí-la!

O Sr. António José Seguro (PS): - Muito bem!

O Orador: - Foi isso que os senhores conseguiram fazer!

Vozes do PS: - É verdade!

Protestos do PSD.

O Orador: - Quanto às inaugurações, Sr. Deputado, deveria haver um bocadinho de rigor intelectual.
Quando vem aqui falar nas potencialidades energéticas de Alqueva deveria ter a honestidade de referir um nome ou dois, ou talvez até mais, do PS. Deveria referir o Eng.º Cravinho…

Páginas Relacionadas
Página 4807:
4807 | I Série - Número 088 | 14 de Maio de 2004   Vozes do PS: - Muito bem!<
Pág.Página 4807