O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5602 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004

 

todos os grupos parlamentares.
Ficou também acordado que, por se tratar de uma circunstância tão excepcional, o tempo atribuído a cada grupo parlamentar será de 2 minutos e que para a apreciação dos outros dois votos cada grupo parlamentar disporá de 4 minutos.
Passo a ler o voto de saudação pelo êxito que significou a realização, em Portugal, do Euro 2004 (voto n.º 192/IX) e, a seguir, darei a palavra a quem dela quiser usar.
"A Assembleia da República reconheceu, desde o primeiro momento, a importância e o interesse nacional da realização em Portugal da fase final do Campeonato Europeu de Futebol UEFA Euro 2004.
Acompanhou a candidatura e a sua concretização, dedicando especial atenção à análise e fiscalização dos fundos públicos envolvidos na sua organização e promoção.
O Euro 2004 foi um enorme desafio, assumido com determinação, competência, ambição e confiança por todos os portugueses. E Portugal venceu esse desafio, afirmando ao mundo a sua capacidade de realização e reforçando a sua notoriedade como membro da União Europeia.
No melhor campeonato europeu de futebol de sempre - como foi unanimemente reconhecido -, Portugal obteve ainda a melhor classificação desportiva de sempre em resultado da extraordinária prestação da Selecção Nacional.
O Euro 2004 uniu os portugueses e reforçou a identidade nacional num ambiente de salutar espírito desportivo, hospitalidade e civismo, partilhado pelos milhares de pessoas que nos visitaram e testemunhado pela exposição mediática, sem precedentes, do nosso país.
Cabe realçar, pelo papel nuclear que tiveram no êxito do evento, o extraordinário desempenho das forças e serviços de segurança e dos serviços de saúde e socorro, quer na cuidada preparação levada a cabo quer na prontidão e operacionalidade demonstradas ao longo de todo o Campeonato.
A Assembleia da República congratula-se com o êxito que significou a realização, em Portugal, do Euro 2004, saudando todos quanto o tornaram possível, em particular os anterior e actual Governos, a Federação Portuguesa de Futebol, a Sociedade Euro 2004, SA, a Sociedade Portugal 2004, SA, e, bem assim, todos os atletas e técnicos que representaram desportivamente o País nesse torneio memorável para os portugueses."

Aplausos gerais, de pé.

Tem a palavra o Sr. Deputado Laurentino Dias.

O Sr. Laurentino Dias (PS): - Sr. Presidente, Srs. Ministros, Sr. Secretário de Estado do Desporto, Sr.as e Srs. Deputados: Tenho muita honra de, em nome do meu grupo parlamentar, dirigir umas palavras de saudação relativas ao Euro 2004. Olhando para trás, não podemos deixar de nos lembrar da aposta e do desafio que o governo liderado pelo Eng.º António Guterres, há quase seis anos, levou a cabo na candidatura de Portugal à realização do Euro 2004, vencendo o primeiro dos vários desafios que Portugal foi capaz de vencer ao longo destes seis anos.

O Sr. José Magalhães (PS): - Muito bem!

O Orador: - Importa, pois, também render aqui esta homenagem a esse governo, ao seu Primeiro-Ministro e aos respectivos membros do governo que trabalharam para que o Euro 2004 fosse o êxito que foi, os actuais Deputados José Sócrates, Miranda Calha, Fernando Gomes e José Lello, bem como ao Dr. Armando Vara, então governantes, que fizeram transitar para o actual Governo, na pessoa do Sr. Ministro José Luís Arnaut, o encargo, a tarefa, certamente assumida com gosto,…

O Sr. Guilherme Silva (PSD): - E êxito!

O Orador: - … e levada até ao fim, no sentido de, seis anos depois, naquilo que competia à esfera política, fazerem tudo o que fosse preciso para que este torneio fosse um êxito para os portugueses e para Portugal.

O Sr. José Magalhães (PS): - Muito bem!

O Orador: - Este êxito teve muitos parceiros: a Sociedade Euro 2004, SA, a Sociedade Portugal 2004, SA, a Federação Portuguesa de Futebol, que cumprimento e saúdo na pessoa do seu Presidente, Dr. Gilberto Madaíl, que desde o primeiro dia não regateou esforços para que o Euro fosse o êxito que foi, e todos os portugueses que nele colaboraram, ou seja, os milhares de cidadãs e cidadãos, sobretudo jovens,

Páginas Relacionadas
Página 5607:
5607 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   Na pessoa do Dr. Gilberto
Pág.Página 5607
Página 5608:
5608 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   Apoiou activamente as can
Pág.Página 5608
Página 5609:
5609 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   A Sr.ª Luísa Mesquita (PC
Pág.Página 5609
Página 5610:
5610 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   literário de mais de 50 a
Pág.Página 5610
Página 5611:
5611 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   que é um grande patrimóni
Pág.Página 5611
Página 5612:
5612 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   da sua poesia e é por mui
Pág.Página 5612