O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5603 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004

 

que deram o seu contributo voluntário, interessado e esforçado para que os milhares de pessoas que nos visitaram se sentissem bem e para que os milhões de pessoas que nos viram lá longe percebessem bem a capacidade que Portugal tem de organizar grandes eventos, de se afirmar como um País dinâmico e moderno. A todos esses, sem excepção, o meu grupo parlamentar rende a devida homenagem.

O Sr. José Magalhães (PS): - Muito bem!

O Orador: - Evidentemente, queremos também deixar uma palavra especial àqueles que, dentro do campo, tiveram a parte desportiva, não menos importante para o êxito do Euro 2004,…

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - … na pessoa do líder da equipa, o Sr. Comendador Luiz Felipe Scolari. Em nome do meu grupo parlamentar, apresento-lhe os parabéns pela participação e pelo êxito desportivo da nossa Selecção, mas também pelo que os seus colaboradores, os seus jogadores, contribuíram para puxar pelo País, para nos dar, durante estas últimas três semanas, um "bálsamo" bem-vindo e bem recebido em período que não tem sido fácil, de crise social e política.
Muito obrigado a todos os que, dentro do campo, honraram a camisola da Selecção Nacional, que honraram as cores verde e vermelho de Portugal.

O Sr. José Magalhães (PS): - Muito bem!

O Orador: - Se nos é possível dizer que este Euro 2004 foi um êxito, também nos é possível esperar que deste evento possamos partir para outras aventuras e para outros desafios.
Segue-se, agora, o desafio dos Jogos Olímpicos. Quero, pois, desejar felicidades àqueles que, no próximo mês, vão representar Portugal nesses Jogos.
Fica o desafio para outras candidaturas, nomeadamente para o Campeonato Mundial de Futebol, que vamos disputar daqui a dois anos. Com o desafio do Euro 2004, Portugal demonstrou ser capaz de se afirmar como um País próspero, dinâmico e com futuro.
Parabéns a todos vós. Em nome do Grupo Parlamentar do PS, o meu muito obrigado.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra o Sr. Deputado Jorge Pereira.

O Sr. Jorge Pereira (PSD): - Sr. Presidente, Srs. Ministros, Sr. Secretário de Estado, Sr.as e Srs. Deputados: Tenho a certeza que os portugueses reconhecem o esforço feito para o sucesso do Campeonato Europeu de Futebol, apontado pela UEFA como o melhor campeonato europeu de sempre.
O Campeonato Europeu de Futebol, ou seja, o Euro 2004, foi muito mais do que a construção de 10 estádios no País; foi momento de afirmação e projecção da imagem de Portugal no mundo.
É de salientar que, durante o evento, milhões de pessoas acompanharam Portugal nas televisões, rádios e jornais de todo o mundo.
Aproveito para salientar a excelente campanha de promoção que o Euro 2004 fez do nosso país na Europa e no mundo.
Este evento foi uma mais-valia para todos os portugueses. O País ficou com mais e melhores equipamentos, nomeadamente nas áreas da saúde, turismo, segurança e acessibilidades.
O Grupo Parlamentar do PSD saúda a nossa Selecção, toda a organização do Euro 2004 e todos os portugueses que fizeram com que o nosso país seja visto aos olhos do mundo como hospitaleiro, tolerante, isto é, um país a visitar.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra a Sr.ª Deputada Isabel Castro.

A Sr.ª Isabel Castro (Os Verdes): - Sr. Presidente, Srs. Membros do Governo, Sr.as e Srs. Deputados, uso da palavra para me associar a este voto.
Não era fácil o desafio que a realização de uma competição como esta colocava. Porventura, nem todos acreditávamos que este projecto poderia ser possível nos moldes em que aconteceu, pelo que a sua realização é, seguramente, algo que nos deve honrar.

Páginas Relacionadas
Página 5607:
5607 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   Na pessoa do Dr. Gilberto
Pág.Página 5607
Página 5608:
5608 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   Apoiou activamente as can
Pág.Página 5608
Página 5609:
5609 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   A Sr.ª Luísa Mesquita (PC
Pág.Página 5609
Página 5610:
5610 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   literário de mais de 50 a
Pág.Página 5610
Página 5611:
5611 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   que é um grande patrimóni
Pág.Página 5611
Página 5612:
5612 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   da sua poesia e é por mui
Pág.Página 5612