O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5624 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004

 

O Sr. Telmo Correia (CDS-PP): - Sr. Presidente, Sr. Deputado Medeiros Ferreira, em primeiro lugar, quero agradecer-lhe, sinceramente, a sua intervenção, que tem, logo à partida, dois méritos. O primeiro foi o de nos dar a conhecer os trabalhos das jornadas parlamentares do PS realizadas nos Açores, das quais, não fosse a intervenção de V. Ex.ª, pouco nos teríamos apercebido (sou completamente sincero nesta matéria).

O Sr. António José Seguro (PS): - Vamos convidá-lo para a próxima!

O Orador: - O segundo mérito foi demonstrar-nos o enorme entusiasmo que vai na sua bancada e o enorme empenho com que o PS está neste momento.

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): - Vê-se!

O Orador: - O Sr. Deputado, em cada resposta que dá, diz: eleições antecipadas… eleições antecipadas… eleições antecipadas.
Há uma enorme contradição entre quem diz, e tem andado a dizer (tive ocasião de ouvir as vossas declarações, designadamente as do Secretário-Geral do Partido Socialista à saída do Palácio de Belém), que é preciso serenidade, tranquilidade e não fazer pressões e, depois, vem para aqui passar metade da tarde a clamar por eleições antecipadas.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Exactamente!

O Orador: - Há um processo que está a decorrer, os partidos foram ouvidos,…

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Exactamente!

O Orador: - … cada um disse o que muito bem entendeu, concorde-se ou não (nós não concordamos convosco e os senhores não concordam connosco), e os argumentos estão expendidos.
Sr. Deputado Medeiros Ferreira, pergunto-lhe: não considera que este é o momento para ter calma,…

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - … para deixar o Sr. Presidente da República fazer a sua reflexão serenamente, aguardar por essa decisão e respeitá-la, como dissemos desde o início, seja ela qual for?

Vozes do CDS-PP: -Muito bem!

O Orador: - É, provavelmente, o momento para isso.

Protestos de Deputados do PS e do Deputado do PCP António Filipe.

Mas já que o senhor insiste em algumas malfadadas ideias, não deixarei de lhe dizer que, na essência do seu discurso, V. Ex.ª acaba por fazer a diferença entre o que é a maioria e o que é o Partido Socialista.
V. Ex.ª disse que o Eng.º António Guterres foi convidado, ou melhor, teria tido a hipótese de ser presidente da Comissão Europeia e que recusou. A seguir o Eng.º António Guterres tinha a hipótese de ter continuado a governar o País, mas também recusou.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Exactamente!

O Orador: - Mais: sabemos até que houve um momento em que o Partido Socialista poderia ter indicado um novo Primeiro-Ministro para continuar a governar o País, o que também recusou.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Exactamente!

O Orador: - Esta é a diferença entre nós, Sr. Deputado Medeiros Ferreira: os senhores recusam, recusam, recusam, e nós assumimos, não fugimos e queremos continuar a governar Portugal.

Aplausos do CDS-PP e do PSD.

Páginas Relacionadas
Página 5625:
5625 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   É a diferença absoluta! O
Pág.Página 5625