O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0142 | I Série - Número 003 | 18 de Setembro de 2004

 

Não permitiu o aborto cirúrgico no mar, e isto parece-nos correcto.
Em segundo lugar, o medicamento não está proibido pela INFARMED, simplesmente não foi pedida a sua introdução no mercado.
Mas, de qualquer forma, Sr. Deputado, se o barco era tão perigoso que justificou a utilização de meios tão substanciais, por que razão lá foi o Sr. Deputado Álvaro Castelo-Branco, que teve ocasião, inclusivamente, de elogiar o tom dialogante com que decorreu a conversa, que disse que tinha sido um excelente debate, que gostaria até de ter visitado o próprio barco?! Que estranha atitude! Que duplicidade! Como é possível ter aqui um discurso tão radical,…

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Não! O discurso não foi radical!

O Orador: - … tão punitivo e ter uma espécie de cortesia galante quando foi visitar as activistas holandesas?! É curiosa esta duplicidade que tão presente está no CDS-PP!
Fala o Sr. Deputado de circo mediático. O Sr. Deputado quer maior circo mediático do que as sucessivas conferências de imprensa do Dr. Paulo Portas e do que a utilização de meios de guerra, à custa do erário público, para aparecer nas televisões, para ser o paladino do ultraconservadorismo, para conseguir nichos de eleitorado, para se afirmar perante o Governo?! Isto, sim, é o pior circo mediático que pode acontecer! O Sr. Deputado diz que tratamos a lei a pontapé. O Sr. Deputado é que defende uma lei que trata as mulheres a pontapé,…

Vozes do BE: - Muito bem!

O Orador: - … e isto é grave. É muito grave!

Aplausos de Deputados do PS.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Mas foi aprovada aqui! É a lei!

O Orador: - Fala o Sr. Deputado em desrespeito pela democracia. Que democracia é esta onde não há decência, não dignidade e não há respeito pelas mulheres?

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Que democracia é esta?!

O Orador: - Isto, Sr. Deputado, não cabe no seu conceito de democracia, já o percebemos e registamo-lo!

Protestos do PSD e do CDS-PP.

Por fim, também gostava de lembrar duas afirmações. Dizer que "o aborto é a restauração da pena de morte" é próprio dos mais conservadores dentro dos conservadores, e sul-americano, com certeza! Outra afirmação, a propósito de uma homilia de João Paulo II: "É um discurso punitivo e desinteressante, a propósito de questões éticas ou morais, como o aborto". Autor destas afirmações: Paulo Portas.

O Sr. Presidente: - O tempo de que dispunha terminou, Sr. Deputado. Agradeço que conclua.

O Orador: - Vou terminar, Sr. Presidente.
A duplicidade e a hipocrisia moram aí! A hipocrisia e a duplicidade serão certamente avaliadas pelo povo português!

O Sr. Francisco Louçã (BE): - Muito bem!

O Sr. Presidente: - Para pedir esclarecimentos, tem a palavra a Sr.ª Deputada Ana Catarina Mendonça.

A Sr.ª Ana Catarina Mendonça (PS): - O Sr. Presidente, Sr. Deputado Nuno Teixeira de Melo, farsa é aquilo a que temos assistido nos últimos dois anos e meio de governação desta coligação.

Protestos do Deputado do CDS-PP João Pinho de Almeida.

Páginas Relacionadas
Página 0143:
0143 | I Série - Número 003 | 18 de Setembro de 2004   Farsa é o Dr. Paulo Po
Pág.Página 143
Página 0144:
0144 | I Série - Número 003 | 18 de Setembro de 2004   A Oradora: - Farsa, Sr
Pág.Página 144