O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0200 | I Série - Número 004 | 23 de Setembro de 2004

 

ultrapassado e corrupto, para depois vir dizer que talvez não seja bem assim, que isso foi no calor do combate eleitoral?!

Protestos do CDS-PP.

Ou, como isso é uma coisa que se passa na Madeira, com essa autonomia, nada temos a ver com isso?! Há aqui uma contradição. E exige, de facto, uma grande capacidade imaginativa da vossa parte. Compreendo, Sr. Deputado Nuno Teixeira de Melo, a vossa dificuldade!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): - E quanto à Dr.ª Ana Gomes, subscreve?

O Orador: - Também quero sublinhar o silêncio dos membros da bancada do PSD, em geral, face a estas declarações.

Aplausos do PS.

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): - O Sr. Deputado está solidário com a Dr.ª Ana Gomes?

O Sr. Hugo Velosa (PSD): - Peço a palavra para uma interpelação à Mesa, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, é sobre a ordem dos trabalhos?

O Sr. Hugo Velosa (PSD): - É sim, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Hugo Velosa (PSD): - Sr. Presidente, embora o Sr. Deputado Maximiano Martins não tenha de responder às questões que coloquei - deveria ter respondido e não respondeu, mas é um direito seu -, a verdade é que só ficámos a saber, através do Deputado Maximiano Martins, que o Partido Socialista pensa que foi enviado dinheiro demais para a Madeira. Este é o pensamento do Partido Socialista em relação à Madeira!
Mas não respondeu a duas questões concretas (e é este o sentido da minha interpelação): o enriquecimento de alguns Deputados do Partido Socialista no sector do turismo e a impugnação de umas eleições, a propósito da acusação de falta de democracia na Madeira.
Portanto, a minha interpelação é no sentido de a Mesa solicitar à Comissão Nacional de Eleições o envio, para distribuição aos grupos parlamentares, da sua decisão relativamente a estas eleições autárquicas, que foi a de anular as eleições em Machico…

O Sr. João Teixeira Lopes (BE): - A esse órgão arcaico?!

O Orador: - … por fraude praticada pelo Partido Socialista, a requerimento do PSD.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Hugo Velosa, peço-lhe que formalize o requerimento que apresentou verbalmente para se lhe dar andamento.

O Sr. Maximiano Martins (PS): - Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente: - O Sr. Deputado também pretende interpelar a Mesa?

O Sr. Maximiano Martins (PS): - Sr. Presidente, é para uma interpelação nos mesmo termos em que foi feita a do Sr. Deputado Hugo Velosa.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra, Sr. Deputado, mas peço-lhe que seja breve.

O Sr. Maximiano Martins (PS): - Serei breve, Sr. Presidente.
Sr. Presidente, a questão central mantém-se e não podem fugir a ela. E a questão central é esta: como é que se sentem, nas vossas consciências, face à crítica de um dos vossos parceiros…

Páginas Relacionadas
Página 0201:
0201 | I Série - Número 004 | 23 de Setembro de 2004   O Sr. Presidente: - Sr
Pág.Página 201