O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0803 | I Série - Número 020 | 13 de Maio de 2005

 

O Orador: - Portanto, não resolvem o problema da justiça e prejudicam aquilo que são, principalmente, os naturais interesses dos pequenos comerciantes e dos pequenos industriais, que são aqueles mais desfavorecidos em Portugal.
Isto para não falar da agenda política do Partido Socialista, que é alterada em razão das circunstâncias e das prioridades do Bloco de Esquerda e que, não o tendo sido, passou a ser o aborto.
Em relação a isto, mais uma trapalhada: em primeiro lugar, relativamente à data, a agenda passou a ser transposta para o mês de Julho, quando essa não era a agenda inicial do Partido Socialista,…

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - … e, depois, em relação à pergunta, uma fraude que aqui denunciamos e que foi acolhida, pois não correspondia com a iniciativa legislativa no que toca ao referendo. Tiveram de nos dar razão. Deixaram o problema para o Sr. Presidente da República!

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - E agora criam um novo problema, porque vão de problema em problema, que tem que ver com o início da próxima sessão legislativa! E aqui "deixam o menino nas mãos" do Sr. Presidente da Assembleia da República, que terá de nos informar, de acordo um requerimento que apresentámos, acerca de para quando o início da próxima sessão legislativa. Mas nem sequer em relação a esta questão se conseguiram entender!
Deixo-lhe, por isso, algumas questões, além das que preliminarmente já daqui se indiciam.
O Sr. Deputado desvalorizou as reformas. Compreende-se…! É porque, em bom rigor, não têm qualquer reforma estruturante para o País, e é disso que o País precisa!

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, o tempo de que dispunha terminou. Queira concluir.

O Orador: - Vou terminar, Sr. Presidente.
Importa-nos saber o que querem para a justiça, o que querem para a saúde, o que querem para o emprego. A este propósito, Sr. Deputado, como estamos em relação à criação dos 150 000 empregos que prometeram aos portugueses? O que é que fizeram? Quais são as medidas? Onde é que vão ser criados? E há muito mais!…

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - Dê-nos uma ideia do que o Partido Socialista pretende para o País, porque é certamente o que o País espera.

Aplausos do CDS-PP.

O Sr. Presidente: - Para responder, tem a palavra o Sr. Deputado Alberto Martins.

O Sr. Alberto Martins (PS): - Sr. Presidente, Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia, Sr. Deputado Nuno Teixeira de Melo, permitam-me que identifique as duas intervenções que defraudaram completamente as minhas expectativas.

O Sr. José Junqueiro (PS): - É verdade!

O Orador: - Revelaram, aliás, uma circunstância muito particular: o balanço sobre os 60 dias do Governo já estava feito antes de o Governo entrar em funções!

Vozes do PS: - Exactamente!

O Orador: - Por isso, se me permite dizê-lo, Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia, o seu pedido de esclarecimentos revela uma grande falta de frescura e de engenho, desde logo numa coisa que é exigível ao seu entendimento, ou seja, nós governamos com o nosso Programa.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - E o nosso Programa diz que o Governo do Partido Socialista se compromete a ter um sistema de governo local com maiorias homogéneas. É um compromisso perante o povo português.

Páginas Relacionadas