O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sexta-feira, 8 de Julho de 2005 I Série - Número 39

X LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2005-2006)

REUNIÃO PLENÁRIA DE 7 DE JULHO DE 2005

Presidente: Ex.mo Sr. Jaime José Matos da Gama

Secretários: Ex.mos Srs. Maria Jesuína Carrilho Bernardo
Fernando Santos Pereira
Artur Jorge da Silva Machado

S U M Á R I O


O Sr. Presidente declarou aberta a sessão às 15 horas e 10 minutos.
Em nome da Câmara, o Sr. Presidente condenou os atentados terroristas perpetrados hoje em Londres e apresentou condolências ao povo britânico, tendo sido guardado, de pé, 1 minuto de silêncio em homenagem das vítimas.
O Sr. Primeiro-Ministro (José Sócrates), após ter também condenado os atentados atrás referidos, abriu o debate sobre o estado da Nação.
Seguiram-se no uso da palavra, a diverso título, além daquele orador, e do Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares (Augusto Santos Silva), os Srs. Deputados Luís Marques Mendes (PSD), Alberto Martins (PS), Jerónimo de Sousa (PCP), Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP), Francisco Louçã (BE) e Heloísa Apolónia (Os Verdes) - que se associaram às palavras do Sr. Presidente de condenação dos atentados de Londres -, António Filipe (PCP), António Pires de Lima (CDS-PP), Luís Fazenda (BE), António Vitorino (PS), Agostinho Lopes (PCP), Nuno Magalhães (CDS-PP), José Vera Jardim (PS), Pedro Mota Soares (CDS-PP), Ricardo Rodrigues (PS), Ana Catarina Mendonça (PS), Miguel Anacoreta Correia (CDS-PP) e Fernando Negrão (PSD).
O Sr. Ministro de Estado e da Administração Interna (António Costa) encerrou o debate, tendo ainda o Sr. Primeiro-Ministro dado explicações ao Sr. Deputado António Pires de Lima (CDS-PP), que usou da palavra em defesa da honra.
O Sr. Presidente encerrou a sessão eram 20 horas e 25 minutos.