O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sábado, 24 de Setembro de 2005 I Série - Número 49 (*)

X LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2005-2006) (*)

REUNIÃO PLENÁRIA DE 23 DE SETEMBRO DE 2005

Presidente: Ex.mo Sr. Jaime José Matos da Gama

Secretários: Ex.mos Srs. Maria Celeste Lopes da Silva Correia
Fernando Santos Pereira
Abel Lima Baptista

S U M Á R I O


O Sr. Presidente declarou aberta a sessão às 10 horas e 10 minutos.
Em sessão de perguntas ao Governo, o Sr. Secretário de Estado do Desenvolvimento Rural e das Florestas (Rui Gonçalves) respondeu à pergunta formulada pela Sr.ª Deputada Maria Ofélia Moleiro (PSD) sobre os incêndios no distrito de Leiria - que posteriormente motivou uma interpelação à Mesa da parte do Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares (Augusto Santos Silva) -, tendo ainda prestado esclarecimentos adicionais aos Srs. Deputados Carlos Lopes (PS), Teresa Caeiro (CDS-PP) e Agostinho Lopes (PCP).
O Sr. Deputado José Raúl dos Santos (PSD) formulou uma pergunta relativa ao aeroporto de Beja - que mereceu um protesto do Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares -, à qual respondeu o Sr. Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações (Paulo Campos), tal como aos pedidos de esclarecimento adicionais dos Srs. Deputados Nuno Magalhães (CDS-PP), José Soeiro (PCP) e Luís Pita Ameixa (PS).
À pergunta acerca da avaliação que o Governo faz dos resultados já obtidos com o Programa Empresa na Hora, formulada pela Sr.ª Deputada Helena Terra (PS), bem como aos pedidos de esclarecimento adicionais dos Srs. Deputados Almeida Henriques (PSD) Nuno Magalhães (CDS-PP) e Agostinho Lopes (PCP), respondeu o Sr. Secretário de Estado da Justiça (João Tiago Silveira).
O Sr. Ministro da Saúde (Correia de Campos) deu resposta à pergunta do Sr. Deputado Bernardino Soares (PCP), sobre a política do Governo para a área do medicamento e seus efeitos nos custos para a população, e aos pedidos de esclarecimento adicionais dos Srs. Deputados Ana Drago (BE), Carlos Andrade Miranda (PSD), Teresa Caeiro (CDS-PP) e Maria Antónia Almeida Santos (PS).
O mesmo membro do Governo respondeu também à pergunta do Sr. Deputado Pedro Mota Soares (CDS-PP), relativa ao Hospital do Seixal, e aos pedidos de esclarecimento adicionais dos Srs. Deputados Marisa Costa (PS), Ana Drago (BE), Luís Rodrigues (PSD), Francisco Lopes (PCP) e Heloísa Apolónia (Os Verdes).
À pergunta sobre como é que o Governo justifica e enquadra a medida que levará ao fim da comparticipação da pílula contraceptiva, formulada pela Sr.ª Deputada Helena Pinto (BE), o Sr. Ministro da Saúde, respondida a pergunta inicial, deu esclarecimentos adicionais às Sr.as Deputadas Maria Ofélia Moleiro (PSD), Odete Santos (PCP) e Sónia Fertuzinhos (PS).
O Sr. Secretário de Estado da Segurança Social (Pedro

(*) Artigo 174.º n.º 1 da CRP, Artigo 47.º n.º 1 do RAR e Artigo 171.º n.os 1 e 2 da CRP.