O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3471 | I Série - Número 073 | 06 de Janeiro de 2006

 

sociais, devo dizer que a política do Partido Socialista é a de compatibilizar as políticas de coesão social com as de racionalização,…

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): - Até agora, só se têm visto as segundas.

O Orador: - … que são necessárias, e de qualificação da utilização dos equipamentos sociais.
Sr.ª Deputada, lamento, mas, de facto, não temos a mesma visão relativamente à utilização das escolas com dois alunos em sítios mais recônditos, em que as crianças não têm as mínimas condições…

A Sr.ª Alda Macedo (BE): - Olhe que não!

Orador: - … para lhes ser administrado um ensino condigno, com bons professores e para serem socializadas no quadro do que pretendemos para uma política de educação correcta no nosso país.

Aplausos do PS.

Protestos da Deputada do BE Alda Macedo.

À Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia, direi o seguinte: é verdade que partilhamos também de muitas críticas que são feitas à política agrícola comum. Relembro que o então Deputado desta Assembleia da República Capoula Santos trouxe uma proposta muito concreta sobre essa matéria aquando da discussão da última reforma da política agrícola comum, sendo que não estávamos, nem estamos, de acordo com as alterações que se fizeram ao nível da política agrícola comum com o desligamento das ajudas a partir do histórico dos últimos três anos.

O Sr. José Junqueiro (PS): - Bem lembrado!

O Orador: - Discordámos, e continuamos a discordar, dessa metodologia, que penaliza a agricultura portuguesa e provoca, muito concretamente, o abandono das terras agrícolas.
Aproveito esta oportunidade para me dirigir agora ao Sr. Deputado Abel Baptista, dizendo-lhe que quem estava no governo aquando da negociação da reforma intercalar da política agrícola comum era o PSD…

O Sr. Hermínio Loureiro (PSD): - E bem!

O Orador: - … e o CDS,…

O Sr. Mota Andrade (PS): - Bem lembrado!

O Orador: - … e foram o PSD e o CDS que deram cobertura a esta reforma, aprovando-a da forma como foi proposta pela Comissão Europeia!

Vozes do PS: - Bem lembrado!

O Orador: - É bom que se diga que os senhores não só aprovaram essa política como, logo de seguida,…

Protestos do CDS-PP.

… em relação àquilo que era a margem de manobra que o governo português tinha para fazer desligamentos parciais em matéria de cereais, de proteaginosas e de leguminosas, optaram por um desligamento total,…

O Sr. Hermínio Loureiro (PSD): - Isso não é verdade!

O Orador: - … provocando, desta forma, o abandono de mais 125 000 ha de cereais no ano de 2005!

Aplausos do PS.

Protestos do Deputado do CDS-PP Abel Baptista.

Ao contrário, o Governo do Partido Socialista, nas culturas mediterrânicas, tem procurado ser equilibrado no que diz respeito ao desligamento das ajudas. Como sabe, em relação ao tabaco, não fizemos o desligamento