O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5287 | I Série - Número 114 | 21 de Abril de 2006

 

O Orador: - Neste momento, Sr. Presidente, com o anúncio de votos que foi feito, constam 222 Deputados. Logo, houve um acréscimo de Deputados, Sr. Presidente.
Eu, pessoalmente vi, pelo menos, um Deputado do Partido Socialista a entrar na Sala, depois da votação.

Vozes do PS: - Quem? Diga os nomes!

O Orador: - Não sei quantos mais foram. Agora, o que é verdade, Sr. Presidente, é que a alteração do número de 204 para 222 significa que entraram mais 18 Deputados. E isto não é possível!
Mais, Sr. Presidente: de acordo com os dados que o Sr. Presidente…

Protestos do PS.

Já que querem saber tanto e estão a perguntar, digo-lhes que o Sr. Deputado Nuno Sá entrou na Sala depois da votação. Esse, eu vi. Não sei quantos mais terão sido.
Mas, Sr. Presidente,…

Protestos do PS.

Eu aguardo serenamente, Sr. Presidente, porque acho que é importante.
Neste momento, isso implica, de acordo com os números que o Sr. Presidente anunciou, que estão presentes 117 Deputados do Partido Socialista quando, pelos vistos, nas folhas de presença há mais de quatro ausências, Sr. Presidente.
Como tal, Sr. Presidente - e como nós queremos, acima de tudo, a verdade e, infelizmente, não está a passar-se aqui a verdade -, se esta votação for em frente, Sr. Presidente, o CDS irá recorrer a todas as instâncias para impugnar um resultado que não é a verdade democrática de uma votação.

Aplausos do CDS-PP.

Nós não queremos "ganhar na secretaria", mas não admitimos que, com este expedientes, o Partido Socialista ganhe uma votação que não ganhou.

Aplausos do CDS-PP.

Protestos do PS.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, pedimos que aguardem uns momentos, porque a Mesa está a fazer uma reverificação destes dados.

Pausa.

Sr.as e Srs. Deputados, peço que retomem os vossos lugares.
A Mesa procedeu a uma reverificação criteriosa, que também pude acompanhar, em relação às listas apuradas com o voto electrónico e em relação às folhas que os Srs. Deputados assinaram assinalando a sua presença e o seu sentido de voto.
Ora, abatendo depois a essa lista os Srs. Deputados que já tinham electronicamente expresso o seu sentido de voto e, portanto, só adicionando aqueles que, na verdade, não exprimiram electronicamente o seu sentido de voto, feito esse apuramento com as observações, que também foram produzidas, em relação à votação electrónica feita, eram 90 votos "não"; mas há mais quatro votos "não" do PSD e dois votos "não" do CDS-PP, totalizando 96 votos "não". Em relação aos votos "sim", havia 111 e há mais 11 votos "sim" do PS, totalizando 122 votos "sim".

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): - Não é possível!

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, gostava também de ouvir a vossa opinião sobre se aceitam este método que foi usado pela Mesa em cumprimento daquilo que foi deliberado pelo Plenário e que foi reverificado pela Mesa.

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): - Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra, Sr. Deputado.

Páginas Relacionadas
Página 5283:
5283 | I Série - Número 114 | 21 de Abril de 2006   O Sr. Presidente: - Tem a
Pág.Página 5283