O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6188 | I Série - Número 135 | 16 de Junho de 2006

 

"maus". Neste caso, os "maus" são o PS que quer o mal do povo! Vejam ao que se chega!!...
E não pode ser assim, mesmo na lógica dos projectos, porque, que se saiba, o Partido Socialista, que é suporte do Governo, venceu as últimas eleições legislativas, jamais sofismando o debate!

Aplausos do PS.

Pelo contrário, Sr.as e Srs. Deputados, os eleitores que integram esse mesmo povo que agora os projectos invocam, inclusive nos distritos onde se anuncia a instalação da co-incineração em cimenteiras, o povo sabia e sabe o que o PS defendeu e o que é que o PS defende.
Não se "lhe vendeu gato por lebre" e o Programa do Governo, maioritariamente sufragado e que suporta a governação, sustentou a co-incineração.

Protestos do Deputado do PSD José Eduardo Martins.

O Sr. Deputado não gosta de ouvir, mas isto é a democracia, sabe?

Aplausos do PS.

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): - O vosso programa são os nossos CIRVER!

O Orador: - Sr. Deputado, ouça: se formos por outro caminho, e em particular por aquele que é defendido em projectos, de adiamento em adiamento, cairemos na tentação de que alguns políticos se vejam - alguns - como comerciantes no mercado. Sabe, porquê?
Explico-me: no mercado há, como sabe, comerciantes que propagandeiam os seus produtos, gritando sempre mais alto do que os outros. Em geral pretendem vender como boa uma mercadoria ou estragada ou sem utilidade.

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): - É isso o que os senhores fazem!

O Orador: - Sabe como são chamados pelo povo? "Vendedores da banha da cobra".

Aplausos do PS.

E sabe outra coisa? Isso em política isso tem um nome: populismo.

Protestos do Deputado do PSD José Eduardo Martins.

Olhe, Sr. Deputado, sejamos lúcidos: o que se pretende e está em causa, repito, é suspender o tratamento de resíduos industriais perigosos no nosso país através da co-incineração.

O Sr. José Eduardo Martins (PSD): - O tratamento, mas qual tratamento? Os senhores não trataram nem 1 kg!

O Orador: - Sabe porquê? Porque isso é defendido pelo Governo, é defendido pelo Partido Socialista, é defendido pelo seu Secretário-Geral, pelo Primeiro-Ministro, e foi sufragado em eleições e o povo votou nisso!

Protestos do Deputado do PSD José Eduardo Martins.

Deixe-me explicar-lhe, Sr. Deputado, o que é a democracia.
Nós defendemos isso por teimosia? Não! Defendemos isso por determinação, sabe, mas também por respeito ao povo, ao voto popular e para servir as populações e o País, direi eu.
Ninguém de boa fé, Sr. Deputado, poderá retirar ao PS, ou seja, a nós, e em particular neste domínio a José Sócrates, preocupações ambientais, que estão provadas na acção. Olhe, a concretização do plano estratégico de abastecimento de água e saneamento de águas residuais, os sistemas multimunicipais, a lei de avaliação dos impactos ambientais, a legislação sobre prevenção e controlo integrado da poluição, o Programa Polis, os aterros sanitários, para não falar do Protocolo sobre Bio-Segurança. E tudo o mais que, apenas por falta de tempo, me coíbo de desenvolver.

Protestos do Deputado do PSD José Eduardo Martins.

Sr. Deputado, agora, ouça: um ou outro militante do PS pensa sobre a co-incineração de modo diferente?

Páginas Relacionadas
Página 6193:
6193 | I Série - Número 135 | 16 de Junho de 2006   que nada sei, a não ser d
Pág.Página 6193