O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

6190 | I Série - Número 135 | 16 de Junho de 2006

 

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, informo que se registaram quatro inscrições para pedir esclarecimentos e que o Sr. Deputado Vítor Ramalho pretende responder conjuntamente a cada dois pedidos de esclarecimento.
O primeiro orador inscrito é o Sr. Deputado Luís Carloto Marques, a quem dou a palavra.

O Sr. Luís Carloto Marques (PSD): - Sr. Presidente, Srs. Membros do Governo, que se ocultam atrás da câmara…, a vossa bancada está vazia.

A Sr.ª Maria Antónia Almeida Santos (PS): - Atrás da câmara? Onde é que ela está?

O Orador: - Atrás da câmara de filmar…, sim, estão lá, já que a bancada dos Membros do Governo está vazia.

Aplausos do PSD.

O Orador: - E é para eles que vão as primeiras palavras, para afirmar que eles mentem, mas descaradamente, quando dizem que se deveu ao governo anterior o facto de a Comissão Directiva do Parque Natural da Arrábida não se ter reunido. Alguém terá de ser responsabilizado politicamente pelos sucessivos deferimentos tácitos que ocorreram recentemente no Parque Natural da Arrábida.
Depois de anos de "regabofe",…

A Sr.ª Maria Antónia Almeida Santos (PS): - Regabofe?

O Orador: - … em que poucos tiveram a coragem de combater, chegou a vez das aprovações tácitas "na secretaria". Mais uma vez, o Parque Natural da Arrábida esteve à mercê dos especuladores imobiliários.

Vozes do PSD: - Exactamente!

O Orador: - Depois de Sebastião da Gama, autor do livro Serra Mãe, ter apelado aos homens bons da época (1947) a propósito da iminente destruição da Mata do Solitário, facto que motivou a fundação da Liga para a Protecção da Natureza e a salvaguarda de um património mundial,…

O Sr. António Montalvão Machado (PSD): - Muito bem!

O Orador: - … hoje, existem três homens que vão ficar na história da conservação da natureza: chamam-se José Sócrates, Nunes Correia e Humberto Rosa. Estes protagonistas ou pseudoprotagonistas de políticas ambientais indicaram um parque natural para tratamento dos resíduos industriais perigosos.
Sr. Deputado Vítor Ramalho, de facto, todos verificámos que a co-incineração já serviu para muito, por exemplo, em Setúbal, para o Partido Comunista reconquistar a sua câmara municipal, após uma desastrosa gestão de Teresa Almeida e de Mata Cárceres.
O Sr. Deputado Vítor Ramalho usa-a, agora, para anunciar que é o novo líder da distrital do PS de Setúbal…

Vozes do PS: - Essa agora!

O Orador: - … e junta-se, assim, aos Srs. Deputados que sonharam fazer de um parque natural…

A Sr.ª Maria Antónia Almeida Santos (PS): - Esta dá para rir!

O Orador: - … (isto não dá para rir, são coisas sérias), os Srs. Deputados Joel Hasse Ferreira e Alberto Antunes, que sonharam fazer de um parque natural o local mais indicado para tratar os resíduos industriais perigosos.
Explique-me, Sr. Deputado, qual é a metodologia que vai utilizar para convencer os cidadãos de que na Serra da Arrábida não podem planar com parapente, de que não podem caminhar, como fez Sebastião da Gama, de que não podem trepar as falésias enquanto a SECIL foi contemplada com o "euromilhões" ao ver o seu volume de exploração aumentado e ao ver permitida a queima de resíduos industriais na sua fábrica do Outão?

O Sr. António Montalvão Machado (PSD): - Muito bem!

O Orador: - O Sr. Deputado deveria estar também profundamente preocupado com a "lotaria" de

Páginas Relacionadas
Página 6191:
6191 | I Série - Número 135 | 16 de Junho de 2006   nomeações levadas a cabo
Pág.Página 6191