O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

29 | I Série - Número: 001 | 20 de Setembro de 2007


A terceira e última palavra é para reafirmar que Portugal é um País seguro. Os discursos inflamados não substituem a realidade.

A Sr.ª Isabel Jorge (PS): — Muito bem!

O Sr. Ministro da Administração Interna: — Temos visto (vimo-lo no primeiro semestre deste ano, novamente) que a criminalidade geral diminuiu, que a criminalidade violenta e grave diminuiu, que esses números, fornecidos pelas forças de segurança, não são substituídos por discursos demagógicos e, por isso, continuamos a exprimir a nossa confiança nas polícias e a nossa confiança na segurança do País, embora o Governo — cabe-me reafirmá-lo — continue a considerar que cada crime é um crime a mais, continue atento e preocupado com a nossa criminalidade, sobretudo a criminalidade violenta e grave, e continue apostado em dar cada vez mais segurança aos portugueses, porque a segurança, bem o sabemos, é um direito fundamental.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Sr.as e Srs. Deputados, concluída a reapreciação do Decreto da Assembleia da República n.º 160/X — Aprova a orgânica da Guarda Nacional Republicana —, passamos às votações.
Antes de mais, vamos proceder à verificação do quórum, utilizando o cartão electrónico. Se, por qualquer razão, os Srs. Deputados não puderem utilizar os meios electrónicos, recordo que deverão assinar uma folha de presenças junto dos serviços de apoio ao Plenário.

Pausa.

Srs. Deputados, o quadro electrónico regista 166 presenças, às quais se somam 10 registadas pela Mesa, pelo que temos quórum para proceder às votações.
As votações não incidem sobre o conjunto do diploma — o Decreto da Assembleia da República n.º 160/X —, porque tal não foi requerido, mas, sim, sobre propostas de alteração apresentadas.
Vamos votar, primeiro, a proposta do CDS-PP, de alteração do n.º 1 do artigo 2.º.

Submetida à votação, foi rejeitada, com votos contra do PS, do PCP, do BE e de Os Verdes, votos a favor do CDS-PP e a abstenção do PSD.

Era a seguinte:

1 — A Guarda depende do membro do Governo responsável pela área da Administração Interna relativamente ao recrutamento, administração, disciplina e execução do serviço decorrente da sua missão geral.

O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, vamos votar a proposta do CDS-PP, de alteração do corpo dos n.os 1 e 2 do artigo 3.º.

Submetida à votação, foi rejeitada, com votos contra do PS, do PCP, do BE e de Os Verdes, votos a favor do CDS-PP e a abstenção do PSD.

Era a seguinte:

Artigo 3.º Missões

1 — Constituem missões da Guarda: (…) 2 — Constituem, ainda, missões da Guarda: (…)

O Sr. Presidente: — Vamos votar, agora, a proposta do CDS-PP, de alteração da alínea a) do n.º 1 do artigo 13.º.

Submetida à votação, foi rejeitada, com votos contra do PS, do PCP e de Os Verdes, votos a favor do CDS-PP e abstenções do PSD e do BE.

Páginas Relacionadas
Página 0030:
30 | I Série - Número: 001 | 20 de Setembro de 2007 Era a seguinte: a) Todos os ofici
Pág.Página 30
Página 0031:
31 | I Série - Número: 001 | 20 de Setembro de 2007 Submetida à votação, foi rejeitada,
Pág.Página 31
Página 0032:
32 | I Série - Número: 001 | 20 de Setembro de 2007 grupos, destacamentos, subdestacamentos
Pág.Página 32