O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2 | I Série - Número: 028 | 19 de Dezembro de 2008

de esclarecimento dos Srs. Deputados Maria José Gambôa (PS), Pedro Mota Soares (CDS-PP) e Jorge Machado (PCP).
O Sr. Deputado João Soares (PS), também em declaração política, deu conta do trabalho da Delegação nacional à Assembleia Parlamentar da Organização de Segurança e Cooperação Europeia (OSCE), tendo respondido, depois, a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Almeida Henriques (PSD) e José Soeiro (PCP).
Ao abrigo dos n.os 2 e 3 do artigo 76.º do Regimento da Assembleia da República, o Sr. Deputado Jorge Almeida (PS), após ter feito uma resenha histórica sobre as vinhas do Douro, regozijou-se pela construção do edifício sede do Museu de Douro, situado na cidade da Régua, a ser inaugurado no próximo sábado pelo Primeiro-Ministro, José Sócrates.
Procedeu-se a um debate com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, sobre o último Conselho Europeu, e à discussão do parecer da Comissão de Assuntos Europeus, sobre a Estratégia da Comissão Europeia para 2009. Intervieram, a diverso título, além do Sr. Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros (Luís Amado), os Srs. Deputados João Semedo (BE), Maria de Lurdes Ruivo (PS), Diogo Feio (CDS-PP), Umberto Pacheco (PS), Regina Ramos Bastos (PSD) – que, na qualidade de relatora da Comissão de Assuntos Europeus, fez a apresentação do parecer sobre a Estratégia da Comissão Europeia para 2009 –, Vitalino Canas (PS), Mário David (PSD), Nuno Magalhães (CDS-PP), Honório Novo (PCP) e Heloísa Apolónia (Os Verdes).
Foram ainda debatidos conjuntamente, na generalidade, os projectos de lei n.os 452/X (3.ª) — Altera o regime de segredo de justiça para defesa da investigação (alteração ao Código de Processo Penal) (PCP) e 607/X (4.ª) — Altera o Código de Processo Penal - Segredo de Justiça (BE). Intervieram, a diverso título, os Srs. Deputados João Oliveira (PCP), Helena Pinto (BE), Cláudia Vieira (PS), António Filipe (PCP), Luís Montenegro (PSD), Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP) e Ricardo Rodrigues (PS).
O Sr. Presidente encerrou a sessão eram 19 horas e 15 minutos.