O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

38 | I Série - Número: 037 | 23 de Janeiro de 2009

Considero, sinceramente, Sr. Presidente, que a cena que teve lugar lá fora, de que as Sr.as e os Srs. Deputados não têm responsabilidade alguma, foi um mau momento para aquilo que significa — e deve sempre significar para todos nós — o respeito para com o Parlamento! Na passada semana, solicitei, pois, por razões de trabalho de natureza pessoal — não só essas, outras até —, que essa audição fosse adiada. E essa audição foi adiada previamente, por isso ela não estava na minha agenda desde a semana passada e por isso eu não faltei.
Não mereço, pois, que alguém venha dizer, publicamente e nos jornais, que «o Sr. Secretário de Estado trocou o Parlamento por uma cerveja» ou que «se escondeu atrás de uma cerveja para não vir ao Parlamento»! Eu não mereço isso, Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados! Em relação a este Parlamento, tenho dado, ao longo de muitos anos, provas do maior respeito!

O Sr. Presidente: — Tem de concluir, Sr. Secretário de Estado.

O Sr. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto: — Sr. Deputado Miguel Tiago, não ia dizer que lhe agradeço a boutade, ou a graça, do início da sua intervenção, porque, confesso, não ia falar deste assunto neste debate, embora me apetecesse falar.
Mas ficou o meu desabafo e a minha indignação! Muito obrigado, Sr. Presidente!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado Miguel Tiago, para dar explicações.

O Sr. Miguel Tiago (PCP): — Sr. Secretário de Estado, sobre o que se passou fora da Assembleia da República, não poderei testemunhar, nem julgo que deva responder.
E se entende fazer a defesa da honra em função de alguma acusação que dirigiram ao Secretário de Estado, ou ao Governo, fora desta Assembleia, julgo que deverá fazê-lo noutro fórum.
Aquilo que aqui coloquei, em jeito, obviamente, de graça,»

O Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares: — De insinuação!

O Sr. Miguel Tiago (PCP): — » não deixa, ainda assim, de ser verdade, Sr. Secretário de Estado. E isso ç que é grave! Quanto à questão de semântica, se faltou, se não faltou» Eu tambçm não disse que faltou, disse que trocou! E também não disse que foi por cerveja, Sr. Secretário de Estado!

O Sr. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto: — Sei que não!

O Sr. Miguel Tiago (PCP): — Os Deputados da Comissão de Educação e Ciência foram informados de que o Sr. Secretário de Estado tinha pedido o adiamento da reunião. E, ao mesmo tempo, foi noticiada e dada a conhecer a agenda do Sr. Secretário de Estado,»

O Sr. Secretário de Estado da Juventude e do Desporto: — Na semana passada!

O Sr. Miguel Tiago (PCP): — » dizendo que estaria num outro evento, porventura de carácter publicitário.
Foi o que me ouviu, aqui, dizer.
Não referi cervejas, nem me referi a qualquer juventude partidária — nem teria de o fazer, tendo em conta que nem sequer se refere à do meu partido.

O Sr. João Oliveira (PCP): — Muito bem!

Páginas Relacionadas
Página 0042:
42 | I Série - Número: 037 | 23 de Janeiro de 2009 Não destacamos apenas as alterações intr
Pág.Página 42
Página 0043:
43 | I Série - Número: 037 | 23 de Janeiro de 2009 Apresentámos aqui soluções concretas no
Pág.Página 43