O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

50 | I Série - Número: 040 | 30 de Janeiro de 2009

A responsabilidade não está só do lado do Governo nem do lado do Partido Socialista. A responsabilidade está também na oposição! O PS assume a sua! Veremos o que faz a oposição!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social.

O Sr. Honório Novo (PCP): — Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Para que efeito, Sr. Deputado?

O Sr. Honório Novo (PCP): — Sr. Presidente, gosto muito de ouvir o Sr. Ministro do Trabalho, mas quando tem tempo disponível. E agora não tem tempo.

O Sr. Presidente: — Há o pressuposto de que o Grupo Parlamentar do PS cede tempo ao Governo. Só com essa realidade aritmética é que isso é possível. Às vezes, é difícil, mas penso que o Grupo Parlamentar do PS será generoso.

Risos.

Tem a palavra o Sr. Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social.

O Sr. Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social (Vieira da Silva): — Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: Ao longo deste debate acerca da proposta de lei que consubstancia a Iniciativa para o Investimento e o Emprego, temos ouvido das bancadas da oposição uma verdadeira obsessão.

Protestos do PCP.

Uma obsessão incompreensível, porque significa um alheamento total da realidade que se vive no País e no mundo.

O Sr. Honório Novo (PCP): — É preciso ter «lata»! Esperava ouvir tudo menos isso!

O Sr. Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social: — E essa obsessão é simples: negar a dimensão, a importância e as características da crise que estamos a viver e procurar imputar ao Governo da República Portuguesa todas as responsabilidades por tudo o que se passa no mundo! É essa a única, a primeira e a central obsessão de todas as bancadas da oposição! É, no entanto, uma obsessão que não ultrapassa o limite do caricato, porque todos temos a noção, quem acompanha a situação económica nacional ou a situação económica internacional, que estamos, hoje, face a uma crise de profundas dimensões,»

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Não vá por aí!

O Sr. Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social: — » que o Governo está atento a essa crise e, mais, que tem agido, a cada momento, em função dessa crise para lhe dar resposta»

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Nota-se»!

O Sr. Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social: — » e para conseguir os melhores resultados para Portugal e para os portugueses na resposta a essa crise!

Páginas Relacionadas
Página 0057:
57 | I Série - Número: 040 | 30 de Janeiro de 2009 A Assembleia da República curva-se peran
Pág.Página 57
Página 0058:
58 | I Série - Número: 040 | 30 de Janeiro de 2009 editor de Camilo, em Lisboa, e seu confi
Pág.Página 58