O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

44 | I Série - Número: 058 | 19 de Março de 2009

Vozes do PSD: — Nada!» Nada!»

O Sr. Luís Campos Ferreira (PSD): — Sócrates, o Salvador!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Que projecto? Que ideia? Que programa? Mais: que liderança?

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — A direita está aqui, somos nós! Não há aqui mais ninguém de direita!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Há aqui um debate sobre quem é e quem não é de direita. Mas eu diria que o que ambos os partidos têm para oferecer é «mais do mesmo»: as duas caras que fizeram parte do fracasso do passado e que agora são apresentadas como se trouxessem algum futuro.

Aplausos do PS.

O Sr. Ricardo Martins (PSD): — Já se esqueceu do «pântano»!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Nem programa, nem ideias, nem protagonismos, nem lideranças! O País precisa de quem lhes diga o que devemos fazer. E isso é uma responsabilidade de todos.

O Sr. Luís Campos Ferreira (PSD): — Nem o Paulo Bento fala assim depois do 7-1 na Alemanha!

O Sr. Primeiro-Ministro: — Foi por isso que trouxemos para este debate um conjunto sério e coerente de propostas políticas para responder àquilo que verdadeiramente dá sentido à política: responder aos problemas do País.
É neste caminho que continuaremos. Aqui estamos, como sempre, com a energia de sempre, para darmos o nosso melhor ao serviço dos portugueses, ao serviço de Portugal.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Sr.as e Srs. Deputados, está concluído o debate quinzenal com o Primeiro-Ministro.
A próxima sessão plenária realiza-se amanhã, com início às 15 horas, dela constando, por agendamento potestativo requerido pelo CDS-PP, a discussão conjunta do projecto de lei n.º 574/X (3.ª) — Alteração ao Decreto-Lei n.º 220/2006, de 3 de Novembro, que visa o acesso ao subsídio de desemprego no caso de cessação por mútuo acordo para reestruturação de empresa (CDS-PP), e dos projectos de resolução n.os 450/X (4.ª) — Recomenda ao Governo a adopção de novas medidas sociais (CDS-PP), 451/X (4.ª) — Recomenda ao Governo a adopção de novas medidas fiscais (CDS-PP), 452/X (4.ª) — Recomenda ao Governo a reorientação do investimento público (CDS-PP) e 453/X (4.ª) — Recomenda ao Governo a adopção de orientações genéricas sobre a missão e função da Caixa Geral de Depósitos (CDS-PP), diplomas estes que serão votados no final do debate. Haverá, ainda, votações regimentais.
Está encerrada a sessão.

Eram 17 horas e 20 minutos.

Srs. Deputados que entraram durante a sessão:

Partido Socialista (PS):
Renato Luís Pereira Leal

Partido Social Democrata (PSD):
Miguel Jorge Reis Antunes Frasquilho