O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Quinta-feira, 26 de Março de 2009 I Série — Número 61

X LEGISLATURA 4.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2008-2009)

REUNIÃO PLENÁRIA DE 25 DE MARÇO DE 2009

Presidente: Ex.mo Sr. Jaime José Matos da Gama

Secretários: Ex.mos Srs. Maria Celeste Lopes da Silva Correia
Fernando Santos Pereira
Abel Lima Baptista

SUMÁRIO O Sr. Presidente declarou aberta a sessão às 15 horas e 5 minutos.
Após o concerto comemorativo da reabertura da Sala das Sessões pelo agrupamento de metais Brass Ensemble, da Orquestra Metropolitana de Lisboa, usaram da palavra, além do Sr. Presidente, os Srs. Deputados Alberto Martins (PS), Paulo Rangel (PSD), Bernardino Soares (PCP), Diogo Feio (CDS-PP), Luís Fazenda (BE), Heloísa Apolónia (Os Verdes), José Lello, na qualidade de Presidente do Conselho de Administração, e o Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares (Augusto Santos Silva).
Deu-se conta da entrada dos projectos de lei n.os 691, 693 e 694/X (4.ª), das apreciações parlamentares n.os 110 e 111/X (4.ª) e dos projectos de resolução n.os 454 a 456/X (4.ª).
Procedeu-se a um debate de actualidade, requerido pelo PSD, sobre a inoportunidade dos grandes investimentos públicos, em particular do TGV, tendo usado da palavra, a diverso título, além do Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares, os Srs. Deputados Paulo Rangel (PSD), Miguel Coelho (PS), Diogo Feio (CDS-PP), Bruno Dias (PCP), Helena Pinto (BE), Heloísa Apolónia (Os Verdes), Jorge Costa (PSD) e Abel Baptista (CDS-PP).
Em declaração política, o Sr. Deputado Jorge Machado (PCP) teceu considerações sobre o salário dos portugueses.
Em declaração política, o Sr. Deputado António Galamba (PS) abordou os desafios de modernização que o País enfrenta e o papel desempenhado pelo Plano Tecnológico.