O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

45 | I Série - Número: 083 | 22 de Maio de 2009

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — E o PSD tem uma história muito negra quanto às micro e pequenas empresas, porque não só contribuiu decisivamente para a recessão, no nosso País, em 2004, como os apoios a 1503 empresas, em 2004, mostram a total incapacidade, a total insensibilidade em relação a esta questão.

Aplausos da Deputada do PS Maria Cidália Faustino.

O Governo do PS está a fazer a política de apoio às pequenas e micro empresas, como foi dito, com transparência.

A Sr.ª Heloísa Apolónia (Os Verdes): — Ah... Sim! Muita»! Tal e qual!

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia, hoje, é possível, através do site do Ministério da Economia, sabermos quais as empresas que foram aprovadas e quais os montantes em cada um dos programas. Farei chegar esta informação à Mesa, e peço que seja distribuída a todos, porque, apesar de Portugal ter hoje indicadores muito importantes ao nível do desenvolvimento das novas tecnologias, pelos discursos de alguns partidos da nossa esquerda ou, pelo menos, daquela que é denominada a nossa esquerda, parece que têm dificuldade em chegar a esses números. E isto é muito importante. Pela primeira vez há transparência no apoio às micro e pequenas empresas em Portugal.

O Sr. João Oliveira (PCP): — Antes fosse!

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — Mais do que isso, o Sr. Ministro referiu, há pouco, a transparência ao nível das barragens. Uma das marcas decisivas deste Governo tem que ver com a energia, com as energias renováveis! A construção de novas barragens, um processo absolutamente transparente que, aliás, vai contribuir para que o nosso país tenha um dos indicadores mais elevados de todo o mundo, significa que estamos a fazer o caminho certo, o caminho da sustentabilidade da nossa economia, o caminho da sustentabilidade das novas gerações!

Vozes do PS: — Muito bem!

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — E quem está em contramão nestas questões são as oposições, porque estas são as políticas — ao nível da banda larga, ao nível do desenvolvimento das infra-estruturas tecnológicas, ao nível das novas tecnologias —, os caminhos seguidos pelos Estados Unidos da América e por toda a Europa!

Protestos do Deputado do CDS-PP António Carlos Monteiro.

O Sr. Presidente: — Tem de concluir, Sr. Deputado.

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — Concluo já, Sr. Presidente.
Esse é o caminho de que os portugueses precisam para que a nossa economia seja mais sustentável.

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Ouviu o Presidente Obama citar Sócrates», mas não ç este, ç outro!

Risos.

O Sr. Jorge Seguro Sanches (PS): — Portanto, para terminar, quero apenas dizer ao Sr. Ministro da Economia e da Inovação que conta com o apoio do Partido Socialista na prossecução destas políticas, porque são essenciais para o desenvolvimento do nosso país!

Aplausos do PS.

Páginas Relacionadas
Página 0041:
41 | I Série - Número: 083 | 22 de Maio de 2009 O Sr. Almeida Henriques (PSD): — Sr. Presid
Pág.Página 41
Página 0042:
42 | I Série - Número: 083 | 22 de Maio de 2009 aprovado o novo sistema contabilístico para
Pág.Página 42