O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

33 | I Série - Número: 083 | 22 de Maio de 2009

Mesmo que eu tivesse ajudado as empresas portuguesas a vender muito menos, teria valido a pena, porque essa é a minha obrigação.

Aplausos do PS.

Relativamente à fábrica da Embraer, Sr. Deputado, ela nunca foi uma fábrica de aviões. Meta isso na cabeça: nunca foi uma fábrica de aviões! É engraçado, porque hoje já falou três vezes da Embraer e disse sempre que era uma fábrica de aviões, quando ela nunca o foi. É, sim, uma fábrica de componentes para aviões e trata-se de um contrato que está a evoluir segundo o programado.

O Sr. João Oliveira (PCP): — Depois do «buraco» do Skylander!

O Sr. Ministro da Economia e da Inovação: — Relativamente à política das PME, há uma coisa que o PSD e o Deputado Almeida Henriques jamais conseguirão apagar: os números falam verdade e os senhores, quando as PME precisaram, não as apoiaram. Em 2004, repito, Portugal esteve mergulhado numa crise gravíssima, causada pelos erros do vosso governo e vocês, de uma forma deliberada, deixaram para trás as PME e não as apoiaram.

Vozes do PS: — Muito bem! Isso é que é verdade!

O Sr. Ministro da Economia e da Inovação: — Portanto, há aqui uma grande duplicidade de critérios: quando estavam no governo, as PME precisaram de apoios e vocês não as apoiaram, mas, quando estão na oposição, falam, falam, falam» Mas tambçm os portugueses já perceberam qual ç o vosso registo: vocês falam dos apoios às PME mas, quando se trata de seguros de crédito ou de linhas de crédito, não as apoiam.
Depois, atacam os empresários e as empresas como se fossem cidadãos de 3.ª classe, que alinham em qualquer tipo de comportamento menos transparente, como o de fazer favores ao Governo. Naturalmente, vocês devem pensar que os empresários»

O Sr. Presidente: — Sr. Ministro, temos de moderar o uso de «vocês» na western coast of Europe!

Aplausos do PSD.

O Sr. Ministro da Economia e da Inovação: — » estão em bichas para pedinchar no Ministério da Economia. Por amor de Deus, vocês não apoiaram as PME e vão viver com isso para sempre. Essa verdade é que vocês nunca vão conseguir esconder!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Sr. Deputado, já pedi ao Sr. Ministro para moderar o uso da expressão «vocês» na western coast of Europe.

Risos do PSD.

O Sr. Almeida Henriques (PSD): — Sr. Presidente, peço a palavra para interpelar a Mesa.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Almeida Henriques (PSD): — Sr. Presidente, quero interpelar a Mesa no sentido de solicitar que seja entregue ao Sr. Ministro da Economia este trabalho que fiz, de busca no mercado, sobre o sistema de aquecimento através de caldeiras de circulação forçada, para o Sr. Ministro poder verificar, através deste

Páginas Relacionadas
Página 0034:
34 | I Série - Número: 083 | 22 de Maio de 2009 documento, que efectivamente os cálculos de
Pág.Página 34