O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sexta-feira, 27 de Junho de 2009 I Série — Número 97

X LEGISLATURA 4.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2008-2009)

REUNIÃO PLENÁRIA DE 26 DE JUNHO DE 2009

Presidente: Ex.mo Sr. Jaime José Matos da Gama

Secretários: Ex.mos Srs. Maria Celeste Lopes da Silva Correia
Maria Ofélia Fernandes dos Santos Moleiro
Abel Lima Baptista

SUMÁRIO O Sr. Presidente declarou aberta a sessão às 10 horas e 20 minutos.
A Câmara procedeu ao debate da interpelação n.º 29/X (4.ª) — Centrada na política de saúde (PCP), tendo proferido intervenções, na fase de abertura, o Sr. Deputado Bernardino Soares (PCP) e a Sr.ª Ministra da Saúde (Ana Jorge). Além daqueles oradores, do Sr.
Ministro dos Assuntos Parlamentares (Augusto Santos Silva) e dos Srs. Secretários de Estado da Saúde (Manuel Pizarro) e Adjunto e da Saúde (Francisco Ramos), usaram da palavra durante o debate, a diverso título, os Srs. Deputados Carlos Andrade Miranda (PSD), Teresa Caeiro (CDS-PP), João Semedo (BE), Paulo Pedroso (PS), Francisco Madeira Lopes (Os Verdes), António Filipe (PCP), Ricardo Martins (PSD), Hélder Amaral (CDS-PP), Joaquim Couto (PS), José Soeiro (PCP), Regina Ramos Bastos (PSD), Maria Antónia Almeida Santos (PS) e Agostinho Lopes, Jorge Machado e Bruno Dias (PCP).
A encerrar o debate, usaram da palavra o Sr. Deputado João Oliveira (PCP) e a Sr.ª Ministra da Saúde.
Foi apreciado o Decreto-Lei n.º 112/2009, de 18 de Maio, que no uso da autorização legislativa concedida pela Lei n.º 60/2008, de 16 de Setembro, procede à segunda alteração ao Decreto-Lei n.º 54/2005, de 3 de Março, que aprovou o Regulamento do Número e Chapa de Matrícula dos Automóveis, Seus Reboques, Motociclos, Triciclos e Quadriciclos de Cilindrada Superior a 50 cm3, e estabelece a instalação obrigatória de um dispositivo electrónico de matrícula em todos os veículos automóveis e seus reboques, em todos os motociclos e os triciclos autorizados a circular em infra-estruturas rodoviárias onde seja devido o pagamento de taxa de portagem [apreciações parlamentares n.os 122/X (4.ª) (PSD) e 123/X (4.ª) (PCP)], tendo feito intervenções, além do Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares, os Srs. Deputados Fernando Santos Pereira (PSD) – que também exerceu o direito de defesa da honra –, Bruno Dias (PCP), Helena Pinto (BE), Abel Baptista (CDS-PP) e Joana Lima (PS).
O Sr. Presidente encerrou a sessão eram 13 horas e 9 minutos.