O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

27 | I Série - Número: 035 | 18 de Março de 2010

Vozes do PS: — Muito bem!

O Sr. Ricardo Rodrigues (PS): — Tanto as votações de dedo no ar para pessoas em concreto como aquilo que o PSD pretende, volta-se contra o sistema.
Portanto, achamos que a transparência é uma das regras essenciais da democracia.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Para nós também!

O Sr. Ricardo Rodrigues (PS): — Por isso, Sr. Deputado, temos o direito, e até o dever, de chamar a atenção dos portugueses para aquilo que se passa no nosso sistema político. É porque a credibilização dos políticos faz-se pelas sua prática, faz-se pelas regras, faz-se pelo procedimento. E quer o Partido Comunista quer o PSD andaram mal nessas duas regras. Por isso, aqui está o Partido Socialista»

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Aqui está o «polícia» do regime!

O Sr. Ricardo Rodrigues (PS): — » não para se arvorar em moralista mas para fazer cumprir a Constituição, que é o único documento que guia o Partido Socialista.

Aplausos do PS.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — É, é! Está a ver-se!

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): — Sr.ª Presidente, peço a palavra para interpelar a Mesa.

A Sr.ª Presidente (Teresa Caeiro): — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): — Sr.ª Presidente, é para pedir à Mesa para fazer o favor de mandar distribuir este documento que tem a parte do Estatutos do Partido Socialista — a parte que eu li e não só — por todos os Srs. Deputados, onde constam os artigos ao abrigo dos quais, presumo eu, o Sr. Deputado José Lello, há algum tempo, pediu a expulsão do Partido Socialista do Dr. Manuel Alegre...!

Aplausos do PSD.

A Sr.ª Presidente (Teresa Caeiro): — Sr. Deputado, pode entregá-lo directamente aos serviços, para que o distribuam por todas as bancadas.

O Sr. José Lello (PS): — Sr.ª Presidente, peço a palavra.

A Sr.ª Presidente (Teresa Caeiro): — Para que efeito, Sr. Deputado?

O Sr. José Lello (PS): — Sr.ª Presidente, fui invocado aqui, de uma forma despropositada, pelo Sr. Deputado Luís Marques Guedes»

Risos do PSD.

» e gostava de dar explicações á Càmara.

A Sr.ª Presidente (Teresa Caeiro): — O Sr. Deputado não foi directamente interpelado.

O Sr. Francisco de Assis (PS): — Não foi?!

Páginas Relacionadas