O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

26 | I Série - Número: 066 | 11 de Junho de 2010

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Sr. Presidente, Srs. Deputados: Parece que o PS e o PSD estão com dificuldade em entrar neste debate. E percebemos bem por que é que assim acontece. É que hoje, com este debate agendado pelo PCP, se faltasse prova disso (e não faltava), compreende-se que há alternativas em relação ao desastroso caminho que acordaram entre ambos para penalizar o País e os portugueses.
É até um pouco insólito, se não fosse já habitual, ouvir o Deputado Victor Baptista manifestar-se contra o agravamento da carga fiscal que vem nas propostas do PCP. É verdade, nas propostas do PCP há um agravamento na carga fiscal! Só que, ao contrário do que defendem o PS e o PSD, o nosso agravamento é sobre os lucros da banca, ç sobre os mais de 1000 milhões de lucros da EDP,»

O Sr. Victor Baptista (PS): — Quem é que suporta esse custo?

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — » ç sobre os prçdios (o Sr. Deputado esqueceu-se de dizer) que têm um valor superior a 1,2 milhões de euros!

O Sr. Victor Baptista (PS): — São os accionistas que suportam esse custo!

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Não é qualquer casa do português normal, são os prédios como valor superior a 1,2 milhões de euros que devem pagar uma taxa de imposto maior! São os iates, os Lamborghini, os Ferrari, os aviões a jacto,» Esses têm que pagar mais imposto!

O Sr. Victor Baptista (PS): — Demagogia no seu melhor!

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Esse agravamento da carga fiscal é indispensável, Sr. Deputado Victor Baptista, Srs. Deputados do PS e Srs. Deputados do PSD.
E mais: os senhores querem hoje fazer aprovar, no final, aquando das votações regimentais, um verdadeiro e criminoso agravamento da carga fiscal para quem trabalha e para a generalidade da população. Um agravamento que incide sobre os bens essenciais,»

O Sr. Bruno Dias (PCP): — Aí está!

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — » um agravamento que incide sobre os salários dos trabalhadores e sobre as reformas!

O Sr. Jerónimo de Sousa (PCP): — Aí vocês não têm problemas de consciência!

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Esse é que é o criminoso agravamento da carga fiscal que os senhores querem fazer daqui a pouco!

O Sr. Jerónimo de Sousa (PCP): — Exacto!

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Portanto, a alternativa está em cima da mesa: ou bem que vamos taxar mais aqueles que lucram à tripa-forra, sem nunca pagarem ou pagando muito menos do que qualquer trabalhador, do que qualquer pequena empresa, ou vamos, como querem o PS e o PSD, fazer com que paguem os mesmos de sempre.
Já optámos, e fizemo-lo desde sempre: se queremos mais receita, então vamos buscar àqueles que vivem melhor, àqueles que têm mais riqueza! Ao contrário, o PS e o PSD querem penalizar os mesmos de sempre, pois é essa a sua política! Não se admire, portanto, Sr. Deputado Victor Baptista, que estejamos contra o Governo do PS. Estamos contra o Governo do PS como estivemos contra os governos do PSD, desde que pratiquem a política de direita, desde que prejudiquem os interesses da generalidade da população portuguesa!

Páginas Relacionadas
Página 0031:
31 | I Série - Número: 066 | 11 de Junho de 2010 Também na generalidade, vamos votar o proj
Pág.Página 31