O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

38 | I Série - Número: 019 | 30 de Outubro de 2010

O Sr. Presidente: — Faça favor, Sr. Deputado.

O Sr. Osvaldo Castro (PS): — Sr. Presidente, evidentemente não vou pôr em causa as votações, mas gostaria de pedir aos Srs. Deputados do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, pois creio que é aí que está a suceder a situação, que, depois de carregarem no respectivo botão, seja ele verde, vermelho ou branco, verifiquem se aparece esse registo. É porque os Deputados do PS não podem ser 90 agora, como apareceu registado na última votação, ou 88 nas duas votações anteriores.

O Sr. Miguel Freitas (PS): — Com certeza!

O Sr. Osvaldo Castro (PS): — Isto é, não está ninguém a sair nem a entrar na Sala, pelo que há quem carregue no botão e não verifique se ficou registado o seu voto.

O Sr. Presidente: — Está feita a observação, Sr. Deputado.
Então, vamos votar o n.º 2 do artigo 119.º da Lei Orgânica n.º 4/2000, de 24 de Agosto, constante do artigo 10.º do texto final.

Submetido à votação, foi aprovado, com 107 votos a favor (PSD, CDS-PP, PCP e Os Verdes) e 106 votos contra (PS e BE).

O Sr. António Gameiro (PS): — Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Faça favor, Sr. Deputado.

O Sr. António Gameiro (PS): — Sr. Presidente, é para informar que, não estando registado o meu voto no quadro electrónico, votei no mesmo sentido do da minha bancada.

O Sr. Presidente: — Assim sendo, há um empate na votação.
Sr.ª Deputada Ana Catarina Mendonça, pediu a palavra?

A Sr.ª Ana Catarina Mendonça (PS): — Sr. Presidente, concluindo a sua frase, há um empate, pelo que devemos repetir esta votação.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Sr. Presidente, no início destas votações, a Mesa deu conta de um conjunto de Deputados do Partido Socialista que não tinham conseguido registar a sua presença no sistema electrónico de votações e a partir de uma certa altura todos os registos passaram a aparecer no quadro de votações.

Vozes do PS: — Não, não!

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Sim, sim! Tanto que, Sr. Presidente, desde há várias votações têm aparecido registados no quadro electrónico 90 Deputados do Partido Socialista — nem sempre todos no voto «não», mas isso agora não é o que interessa! — e ninguém manifestou que não se tinha registado. O Sr. Deputado António Gameiro agora, no final»

O Sr. Horácio Antunes (PS): — Apareceram registados 88 Deputado do PS.

Páginas Relacionadas
Página 0042:
42 | I Série - Número: 019 | 30 de Outubro de 2010 Tem a palavra a Sr.ª Deputada Odete João
Pág.Página 42