O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2 | I Série - Número: 034 | 6 de Janeiro de 2011

respondendo depois a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados João Pinho de Almeida (CDS-PP) e João Paulo Correia (PS).
Ainda em declaração política, o Sr. Deputado Jorge Seguro Sanches (PS) abordou a política energética nacional levada a cabo pelo Governo, cuja aposta nas energias renováveis elogiou. Em seguida, deu resposta a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Pedro Filipe Soares (BE), Nuno Reis (PSD), João Pinho de Almeida (CDS-PP), Agostinho Lopes (PCP) e Heloísa Apolónia (Os Verdes).
Em declaração política, a Sr.ª Deputada Heloísa Apolónia (Os Verdes) contestou a anunciada alteração do método usado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) para recolha de dados relativos ao emprego e respondeu a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Maria José Gambôa (PS) e Agostinho Lopes (PCP).
Em declaração política, o Sr. Deputado António Filipe (PCP) censurou o Governo pelo acordo que, segundo a comunicação social, celebrou com os Estados Unidos da América para que este país tenha acesso aos dados pessoais biométricos e biográficos que constam das bases de dados de identificação civil e criminal bem como da base de dados nacional de perfis de ADN do Estado português.
Respondeu, depois, a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Ricardo Rodrigues (PS), Helena Pinto (BE), Nuno Magalhães (CDS-PP) e Fernando Negrão (PSD).
Com a presença do Sr. Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros (Luís Amado), procedeu-se a um debate sobre assuntos europeus: apreciação do Conselho Europeu de 16 e 17 de Dezembro, balanço da Presidência belga da União Europeia e análise do Programa de Trabalho da Comissão Europeia para 2011. Usaram da palavra, a diverso título, além do Sr. Ministro, os Srs. Deputados Filipe Lobo d´Ávila (CDS-PP), Honório Novo (PCP), Cecília Honório (BE), Carlos Costa Neves (PSD), José de Bianchi (PS), João Serpa Oliva (CDS-PP) e Luís Montenegro (PSD).
Por fim, foram apreciados os inquéritos parlamentares n.os 5/XI (2.ª) — Constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito à Tragédia de Camarate (PSD) e 6/XI (2.ª) — Constituição da IX Comissão Parlamentar de Inquérito à Tragédia de Camarate (CDS-PP), sobre os quais se pronunciaram os Srs. Deputados Fernando Negrão (PSD), José Ribeiro e Castro (CDS-PP), Catarina Martins (BE), Jorge Machado (PCP) e Ricardo Rodrigues (PS).
O Sr. Presidente encerrou a sessão eram 18 horas e 58 minutos.