O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

10 | I Série - Número: 035 | 7 de Janeiro de 2011

O Sr. Miguel Macedo (PSD): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Francisco Louçã, devo dizer que a intervenção que acabou de fazer é a que eu esperava que proferisse neste debate potestativo do Bloco de Esquerda.
O que aqui está em causa são apenas duas coisas.
A primeira é um acto de contrição do BE.

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Exactamente!

O Sr. Miguel Macedo (PSD): — Queria aqui lembrar que os dois partidos que estão em conúbio na campanha do candidato Manuel Alegre foram os que aprovaram, nos exactos termos em que foi feita nesta Assembleia da República, a nacionalização do Banco Português de Negócios.

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Bem lembrado!

O Sr. Miguel Macedo (PSD): — Essa é que é a verdade, que os senhores tentam escamotear sistematicamente desde esse momento, que foi o momento capital em que, nesta Assembleia da República, os senhores disseram «sim« ao Governo»

O Sr. Luís Montenegro (PSD): — Exactamente!

O Sr. Miguel Macedo (PSD): — » e, naqueles termos, votaram a favor da nacionalização.
Hoje, o Bloco de Esquerda, que curiosamente tem sido muito pouco insistente para o que é habitual, em tentar saber, por um lado, o que se passa efectivamente com o Banco Português de Negócios e, por outro lado, quais são actualmente as responsabilidades que caem sobre os contribuintes portugueses, tenta, com esta iniciativa, nem mais, nem menos do que apagar essa votação que, ao lado do Partido Socialista, deixou marca no caminho que, desde então, se percorreu em relação ao BPN.

Aplausos do PSD.

Passo à segunda questão, Sr. Deputado Francisco Louçã.
Quero dizer, em relação à matéria das presidenciais, o seguinte: não tinha qualquer dúvida de que o BE faria a parte negra de campanha do candidato Manuel Alegre.

Aplausos do PSD.

Não foi por acaso que os senhores prestaram, antes da 24.ª hora, esse apoio ao candidato Manuel Alegre.
Não tinha qualquer dúvida sobre de onde viria esse tipo de campanha eleitoral. Hoje, ficou aqui certificado, pela sua intervenção, quem é que está a fazer essa campanha negra, colocando a campanha do candidato Manuel Alegre nesse domínio.
Quero dizer-lhe três coisas sobre essa matéria, para que não fiquem quaisquer dúvidas.
Em primeiro lugar, a honorabilidade do candidato que eu apoio e que o Partido Social Democrata apoia é reconhecida por todos os portugueses.

Aplausos do PSD.

O Sr. José Gusmão (BE): — Todos, não!

O Sr. Miguel Macedo (PSD): — E, que fique muito claro, não carece de nenhum teste nem de nenhuma prova dos nove feita pelo Bloco de Esquerda.

Protestos do BE.

Páginas Relacionadas
Página 0012:
12 | I Série - Número: 035 | 7 de Janeiro de 2011 Olhe, Sr. Deputado, o que eu sei é que na
Pág.Página 12
Página 0013:
13 | I Série - Número: 035 | 7 de Janeiro de 2011 Vozes do PSD: — Muito bem! O Sr. M
Pág.Página 13
Página 0014:
14 | I Série - Número: 035 | 7 de Janeiro de 2011 Sabe porquê, Sr. Deputado? Porque eu não
Pág.Página 14