O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

28 | I Série - Número: 035 | 7 de Janeiro de 2011

Vejam bem, Srs. Deputados: como é possível que, entre 2001 e 2003, alguém tenha 140% de lucro em acções vendidas da SLN, no exacto período em que o PIB do País desceu 1,2% e em que cotação de um outro banco, por exemplo, o BCP, desceu 57%? Como é possível compreender isto?! Há aqui alguma coisa que não bate certo.
Sr. Deputado Hugo Velosa, dá-me o prazer e a satisfação de garantir a este Parlamento que vai, efectivamente, recomendar ao candidato presidencial apoiado pelo PSD e pelo CDS que garanta toda a transparência em relação a todas as questões do dossier do BPN?

Aplausos do BE.

O Sr. Presidente: — Para responder, tem a palavra o Sr. Deputado Hugo Velosa.

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Sr. Presidente, Sr. Deputado José Manuel Pureza, começo por agradecer as questões que colocou.
Quero dizer-lhe que, quando começou a sua intervenção, pensei que não ia terminar do modo como terminou. Porém, ao ter terminado do modo como terminou, tenho de lhe dizer o seguinte: eu não tinha e não tenho dúvidas daquilo que já disse na minha intervenção, isto é, que o Bloco de Esquerda quis vir aqui fazer, hoje, campanha eleitoral. Isto é claro! É evidente!

Vozes do PSD: — Muito bem!

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Eu nunca disse, na intervenção, que não é preciso apurar tudo o que se passou! Há factos que estão na justiça e os factos que estão na justiça que sejam apurados pela justiça! No entanto, volto a invocar o nome do Sr. Deputado João Semedo, que me acompanhou, durante meses, numa comissão de inquérito, para perguntar se alguma vez o PSD omitiu ou não quis que se descobrisse a verdade nessa comissão de inquérito.

Vozes do PSD: — Muito bem!

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — É porque nós aqui falamos pelo PSD, não falamos por outros! E, falando pelo PSD, nunca tivemos medo nem temos qualquer tipo de problema em apurar toda a verdade.
Por isso, para nós o apurar a verdade é a coisa mais simples porque está na idiossincrasia das pessoas que pertencem a este partido.

Aplausos do PSD.

Risos do BE.

Portanto, Sr. Deputado José Manuel Pureza, pode ter a certeza de que pode contar connosco para o apuramento de toda a verdade. O PSD não terá qualquer problema em fazer tudo o que for necessário. Aliás, estou também a lembrar-me de um outro partido, à nossa direita, que teve na Comissão de Inquérito o mesmo papel de apuramento de toda a verdade. Quem, muitas vezes, tem ziguezagueado nesta matéria é a esquerda, e é tantas vezes o Bloco de Esquerda.

Protestos do PCP.

Vozes do BE: — Não é verdade!

O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Aos Srs. Deputados do Partido Comunista reconheço muita coerência, sobretudo naquela questão da nacionalização»

Páginas Relacionadas
Página 0030:
30 | I Série - Número: 035 | 7 de Janeiro de 2011 Trata-se de um escândalo que, somado à re
Pág.Página 30
Página 0031:
31 | I Série - Número: 035 | 7 de Janeiro de 2011 contribuinte, é um valor superior ao ajus
Pág.Página 31