O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2011 I Série — Número 19

XII LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2011-2012)

REUNIÃOPLENÁRIADE15DESETEMBRODE 2011

Presidente: Ex.ma Sr.ª Maria da Assunção Andrade Esteves

Secretários: Ex.mos

Srs. Duarte Rogério Matos Ventura Pacheco Rosa Maria da Silva Bastos de Horta Albernaz Abel Lima Baptista

S U M Á R I O

A Sr.ª Presidente declarou aberta a sessão às 15 horas

e 9 minutos. Deu-se conta da entrada na Mesa da proposta de lei n.º

15/XII (1.ª) e do projecto de resolução n.º 65/XII (1.ª). Em declaração política, o Sr. Deputado Carlos Zorrinho

(PS), usando pela primeira vez da palavra como líder parlamentar do Partido Socialista, depois de cumprimentar a presidência e todas as bancadas parlamentares, bem como a Deputada Maria de Belém Roseira como nova Presidente do Partido Socialista eleita no XVIII Congresso do Partido Socialista, manifestou disponibilidade para um diálogo com todos os grupos parlamentares e insurgiu-se contra o Governo, acusando-o de ir mais além do que a tróica. Respondeu, depois, a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Luís Montenegro (PSD), Nuno Magalhães (CDS-

PP), Luís Fazenda (BE), Bernardino Soares (PCP) e Heloísa Apolónia (Os Verdes), tendo de seguida a Sr.ª Deputada Maria de Belém Roseira (PS), em interpelação à Mesa, agradecido todas as referências que os anteriores oradores fizeram à sua pessoa.

Também em declaração política, o Sr. Deputado Adão Silva (PSD) fez um balanço das Jornadas Parlamentares do PSD subordinadas ao tema Reformar Portugal com Justiça e Solidariedade e respondeu, depois, a pedidos de esclarecimento dos Srs. Deputados Jorge Machado (PCP), Miguel Laranjeiro (PS), Mariana Aiveca (BE) e João Pinho de Almeida (CDS-PP).

Igualmente em declaração política, o Sr. Deputado José Ribeiro e Castro (CDS-PP) lembrou os actos terroristas ocorridos em 11 de Setembro de 2001 e as suas vítimas, a