O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011 I Série — Número 33

XII LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2011-2012)

REUNIÃOPLENÁRIADE20DEOUTUBRODE 2011

Presidente: Ex.ma Sr.ª Maria da Assunção Andrade Esteves

Secretários: Ex.mos

Srs. Paulo Jorge Frazão Batista dos Santos Abel Lima Baptista Artur Jorge da Silva Machado

S U M Á R I O

A Sr.ª Presidente declarou aberta a sessão às 15 horas

e 7 minutos. Em sessão de encerramento das comemorações do

Centenário da República, e estando presentes diversos convidados nas Tribunas A e B, proferiram intervenções os Srs. Deputados José Luís Ferreira (Os Verdes), Cecília Honório (BE), António Filipe (PCP), Adolfo Mesquita Nunes (CDS-PP), Pedro Delgado Alves (PS) e Mota Amaral (PSD), o Sr. Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares (Miguel Relvas) e a Sr.ª Presidente.

De seguida, a Sr.ª Presidente convidou o Dr. Artur Santos Silva, Presidente da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, que se

encontrava na Tribuna B, a entregar-lhe a partitura do Hino Nacional, que recebeu em representação da Assembleia da República.

No final, com toda a assistência de pé, a Banda da Guarda Nacional Republicana, colocada no centro do Hemiciclo, e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, com a soprano Elisabete Matos, colocados numa galeria, executaram o Hino Nacional, com a letra de A Portuguesa na sua versão integral.

A Sr.ª Presidente, depois de ter lembrado as cerimónias das comemorações que se iriam seguir, encerrou a sessão eram 16 horas e 27 minutos.