O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 23

2

Soares (BE), João Ramos (PCP) — que também interpelou a Mesa solicitando a distribuição de um documento —, André Silva (PAN), João Azevedo Castro (PS), Abel Baptista (CDS-PP) e José Luís Ferreira (Os Verdes).

Na generalidade, foram discutidos em conjunto os projetos de lei n.

os 86/XIII (1.ª) — Garante a

impenhorabilidade e a impossibilidade de execução de hipoteca do imóvel de habitação própria e permanente por dívidas fiscais (altera o Código de Procedimento e Processo Tributário, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 433/99, de 26 de outubro) (BE), 87/XIII (1.ª) — Protege a casa de morada de família no âmbito de processos de execução fiscal (PS), 88/XIII (1.ª) — Estabelece um regime de impenhorabilidade da habitação própria e permanente fixando restrições à penhora e à execução de hipoteca (PCP) e 89/XIII (1.ª) — Suspende as penhoras e vendas de habitação própria e permanente em processos de execução fiscal e determina a aplicação de um regime de impenhorabilidade desses imóveis (PCP). Intervieram os Deputados Paulino Ascenção

(BE), João Paulo Correia (PS), António Filipe (PCP), Inês Domingos (PSD), José Luís Ferreira (Os Verdes) e Álvaro Castello-Branco (CDS-PP).

A Câmara apreciou ainda, em conjunto e na generalidade, os projetos de lei n.

os 52/XIII (1.ª) — Proíbe os

bancos de alterar unilateralmente taxas de juro e outras condições contratuais (PCP) e 90/XIII (1.ª) — Institui a obrigatoriedade das instituições bancárias refletirem totalmente a descida da Euribor nos contratos de crédito à habitação e ao consumo (BE), tendo intervindo os Deputados Miguel Tiago (PCP), Mariana Mortágua (BE), Eurico Brilhante Dias (PS), Carlos Santos Silva (PSD) e Cecília Meireles (CDS-PP).

Deu-se ainda conta da entrada na Mesa do projeto de resolução n.º 67/XIII (1.ª), do projeto de lei n.º 91/XIII (1.ª) e do inquérito parlamentar n.º 1/XIII (1.ª).

O Presidente (José de Matos Correia) encerrou a sessão eram 17 horas e 47 minutos.