O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 34

2

3/XIII (1.ª) (PCP)]. Pronunciaram-se os Deputados Carlos Matias (BE), João Ramos (PCP), Joaquim Barreto (PS), Pedro do Ó Ramos (PSD), José Luís Ferreira (Os Verdes) e Abel Baptista (CDS-PP) tendo a Mesa, no final, anunciado a apresentação dos projetos de resolução n.

os 139/XIII (1.ª)

(BE), 140/XIII (1.ª) (Os Verdes) e 141/XIII (1.ª) (PCP) relativos à cessação de vigência daquele Decreto-Lei.

Seguiu-se a discussão, na generalidade, dos projetos de lei n.

os 108/XIII (1.ª) — Suspende a aplicação do regime do

arrendamento apoiado (Lei n.º 81/2014, de 19 de setembro) (PCP) e 122/XIII (1.ª) — Altera o regime de arrendamento apoiado para uma maior justiça social — Primeira alteração à Lei n.º 81/2014, de 19 de dezembro (BE) conjuntamente com os projetos de resolução n.

os 114/XIII (1.ª) —

Recomenda ao Governo que avalie os resultados da aplicação da Lei n.º 81/2014, de 19 de dezembro, no fim do seu primeiro ano de vigência (PSD), 119/XIII (1.ª) — Recomenda ao Governo que faça uma avaliação sobre a aplicação do regime de arrendamento apoiado para habitação, em articulação e colaboração com as entidades competentes (CDS-PP) e 126/XIII (1.ª) — Recomenda ao Governo a criação de limites máximos à renda apoiada em

função da taxa de esforço para impedir aumentos exponenciais da renda apoiada nos bairros sociais geridos pelo IHRU (PS). Proferiram intervenções os Deputados Paula Santos (PCP), Emília Santos (PSD), Álvaro Castello-Branco (CDS-PP), Helena Roseta (PS), Pedro Soares (BE) e Heloísa Apolónia (Os Verdes).

Por fim, foram discutidos, na generalidade, os projetos de lei n.

os 91/XIII (1.ª) — Primeira alteração à Lei n.º

15/2014, de 21 de março (Lei consolidando a legislação em matéria de direitos e deveres do utente dos serviços de saúde) (CDS-PP) e 95/XIII (1.ª) — Procede à primeira alteração à Lei n.º 15/2014, de 21 de março (Lei consolidando a legislação em matéria de direitos e deveres do utente dos serviços de saúde (PSD) em conjunto com o projeto de resolução n.º 125/XIII (1.ª) — Defende a regulamentação do direito de acompanhamento da mulher grávida durante todas as fases do trabalho de parto (PS). Proferiram intervenções os Deputados Isabel Galriça Neto (CDS-PP), Ângela Guerra (PSD), António Sales (PS), Carla Cruz (PCP) e Moisés Ferreira (BE).

O Presidente (José Manuel Pureza) encerrou a sessão eram 17 horas e 15 minutos.