O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Quinta-feira, 12 de janeiro de 2017 I Série — Número 36

XIII LEGISLATURA 2.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2016-2017)

REUNIÃOPLENÁRIADE11DEJANEIRODE 2017

Presidente: Ex.mo Sr. Eduardo Luís Barreto Ferro Rodrigues

Secretários: Ex.mos Srs. Duarte Rogério Matos Ventura Pacheco Idália Maria Marques Salvador Serrão Moisés Salvador Coelho Ferreira António Carlos Bivar Branco de Penha Monteiro

S U M Á R I O

O Presidente declarou aberta a Sessão Evocativa do

antigo Presidente da República Mário Soares às 15 horas e 5 minutos.

Deu-se conta da entrada na Mesa dos projetos de lei n.os 367 a 370/XIII (2.ª) e dos projetos de resolução n.os 601 a 609/XIII (2.ª).

Após ter lembrado a figura de Mário Soares, o Presidente, de pé, leu o voto n.º 194/XIII (2.ª) — De pesar pelo falecimento de Mário Soares (Presidente da AR e Vice-Presidentes e Secretários da Mesa).

Seguiram-se intervenções do Ministro dos Negócios Estrangeiros (Augusto Santos Silva), em nome do Governo, e dos Deputados André Silva (PAN), José Luís Ferreira (Os

Verdes), João Oliveira (PCP), Nuno Magalhães (CDS-PP), Pedro Filipe Soares (BE), Luís Montenegro (PSD) e Carlos César (PS).

O voto foi, depois, aprovado por unanimidade, tendo, de seguida, sido projetado um filme, ao som da marcha Land of Hope and Glory, com imagens de Mário Soares no Parlamento.

Após ter sido guardado, de pé, 1 minuto de silêncio, a Banda da Guarda Nacional Republicana, colocada nos Passos Perdidos, executou o hino nacional, que foi cantado, pela Câmara e pelo público presente nas galerias.

O Presidente encerrou a sessão eram 16 horas e 20 minutos.

Páginas Relacionadas
Página 0002:
I SÉRIE — NÚMERO 36 2 O Sr. Presidente: — Sr.as e Srs. Membros do Gov
Pág.Página 2
Página 0003:
12 DE JANEIRO DE 2017 3 Mário Soares abraçou desde cedo a política co
Pág.Página 3