O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Terça-feira, 9 de junho de 2020 I Série — Número 61

XIV LEGISLATURA 1.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2019-2020)

REUNIÃOPLENÁRIADE8DEJUNHODE 2020

Presidente: Ex.mo Sr. José Manuel Marques da Silva Pureza

Secretárias: Ex.mas Sr.as Maria da Luz Gameiro Beja Ferreira Rosinha Lina Maria Cardoso Lopes

S U M Á R I O

O Presidente (José Manuel Pureza) declarou aberta a

sessão às 15 horas e 5 minutos. Em declaração política, o Deputado Paulo Moniz (PSD)

lamentou a decisão do Governo de, em pleno estado de emergência, se ter recusado a suspender os voos da TAP para os Açores e enumerou várias situações que há muito esperam resposta do Governo da República naquela Região. Respondeu, depois, a pedidos de esclarecimento dos Deputados Isabel Rodrigues (PS), Pedro Filipe Soares (BE), João Pinho de Almeida (CDS-PP) e Alma Rivera (PCP).

Em declaração política, a Deputada Beatriz Gomes Dias (BE) lembrou a manifestação realizada de combate ao racismo e à violência policial, na sequência da morte do cidadão afro-americano George Floyd, e condenou todos os atos de natureza racista. Deu, depois, resposta a pedidos de esclarecimento dos Deputados Catarina Rocha Ferreira (PSD), Telmo Correia (CDS-PP), André Ventura (CH), Isabel Alves Moreira (PS), Mariana Silva (PEV), António Filipe (PCP), João Cotrim de Figueiredo (IL) e Bebiana Cunha (PAN).