O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

II Série - Número 44

Sábado, 26 de Janeiro de 1985

DIÁRIO

da Assembleia da República

III LEGISLATURA

2.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1984-1985)

SUMÁRIO

Proposta de lei n.* 95/111 (Do Orçamento do Estado para 1985):

Propostas de alteração ao articulado da proposta de lei, apresentada pelo PCP.

Projectos da lei:

N.° 435/111 — Oração da freguesia de Gâmbia-Pontes-•Alto de Guerra no concelho de Setúbal (apresentado pelo PCP).

N." 436/IH—Criação da freguesia de Praias do Sado--Santo Ovídio-Faralhão no concelho de Setúbal (apresentado pelo PCP).

Requerimentos:

N." 828/UI (2.') —Do deputado Alvaro Brasileiro (PCP) ao Ministério do Trabalho e Segurança Social pedindo a relação nominal das dividas do patronato à Segurança Social no distrito de Santarém.

N." 829/III (2.°) — Do mesmo deputado ao Ministério do Equipamento Social sobre as cheias que inundaram Coruche, a falta de obras complementares de aproveitamento do Vale do Sorraia e a urgente necessidade de construção de açudes e jusante de Montargil e Maranhão.

N.° 830/111 (2.a) — Dos deputados (osé Magalhães e losé Manuel Mendes (PCP) à Procuradoria-Geral da República sobre as actividades, quadro de pessoal e dificuldades de funcionamento do Gabinete de Documentação e Direito Comparado.

N.° 831/HI (2.') —Do deputado Fontes Orvalho (PS) aos Ministérios da Educação e do Equipamento Social pedindo informações relativas à construção da Escola Secundária de Baião e ao equipamento e capacidade previstos.

N.° 832/1II (2.*) — Do deputado |orge Correia (PS) ao Ministério da Educação pedindo informações sobre a construção da Escola Preparatória de Seia, e as escolas preparatórias construídas nos últimos 6 anos.

N.° 833/111 (2.") —Do deputado Magalhães Mota (ASDI) ao Instituto Nacional de Administração, do Departamento de Integração Europeia, pedindo uma publicação.

N.° 834/111 (2.') — Do deputado José Miguel Anacoreta Correia (CDS) ao Ministério da Educação sobre questões de segurança na Escola Secundária de Telheiras e a familiarização dos alunos das escolas de todo o Pafs com a problemática do trânsito.

N." 835/111 (2.') —Do deputado António Mota (PCP) ao Ministério do Equipamento Social acerca da eliminação de 2 carreiras dos fins-de-semana pela empresa de camionagem Cabanelas, de Vila Real, e dos prejuízos dai decorrentes para as populações que serviam.

N.° 836/111 (2.') — Do deputado Luis Saias e outros (PS) ao mesmo Ministério acerca do encerramento de várias estações dos caminhos-de-ferro no Algarve.

N.° 837/111 (2.°) — Dos mesmos deputados ao Ministério da Agricultura, Florestas e Alimentação acerca da suspensão, pelo 1FADAP. do pagamento das bonificações aos agricultores contemplados pela linha de crédito denominada SECA 1980-1981.

N.° 838/111 (2.a) —Da deputada Maria Helena Bastos (PCP) ao Ministério da Indústria e Energia pedindo uma publicação relativa ao sector empresarial do Estado.

Grupo Parlamentar do CDS:

Aviso relativo à exoneração de 1 adjunto do Gabinete do Grupo Parlamentar.

PROPOSTA DE LEI N.° 95/111 (Do Orçamento do Estado para 1985)

Proposta de eliminação do n.* 6 do artigo 9.°

Sem prejuízo da formulação de outras propostas tendentes à alteração de disposições do artigo 9.° e considerando o carácter manifestamente discriminatório e injusto de que se reveste a proposta de restrição de direitos de trabalhadores contratados em regime de prestação de serviços, tarefeiros, os deputados abaixo assinados propõem a eliminação do n.° 6 do artigo 9.° da proposta de lei n.° 95/111.

Assembleia da República, 25 de Janeiro de 1985.— Os Deputados do PCP: Anselmo Aníbal — João Amaral — Jorge Lemos — Zita Seabra — fosé Magalhães.

Proposta de aditamento de novo artigo

ARTIGO 9.°-A

(Congelamento de descontos)

Os deputados abaixo assinados apresentam a seguinte proposta de aditamento de um novo artigo (9.°-A), com a seguinte redacção:

No tino de 1985 não poderão ser aumentados os descontos nas remunerações dos trabalhadores