O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3436

II SÉRIE — NÚMERO 104

Estas conferências inserem-se num programa mais vasto que inclui a reabertura da sala de exposições. "'■ As iniciativas culturais ocorridas no Palácio Foz tinham atingido um ponto tãò baixo que só uma iniciativa de grande . impacte poderia fazer voltar a participar nas acções programadas nomes prestigiados da nossa vida cultural, artística, científica, etc.

Os objectivos estão a ser conseguidos. A conferência de Alvin Toffler contou com uma assistência de cerca de 1300 pessoas, a lotação do Anfiteatro 1 da Fundação Gulbenkian. Na mesma noite a RTP passou o filme A Terceira Vaga e uma entrevista com Alvin' Toffler. A conferência inscrevia-se num ciclo intitulado «Vamos modernizar Portugal», que procura sensibilizar diversos sectores e a opinião pública em geral para as tarefas de modernização da sociedade portuguesa.

De salientar que a vinda de Alvin Toffler despertou um interesse muito grande em todo o País, e não só em Lisboa, como pode ser documentado por grande número de recortes da imprensa regional.

A Direcção-Geral da Comunicação Social prepara, neste momento, um plano de extensão regional das suas actividades culturais e de divulgação.

2 — As prioridades são as constantes da Lei Orgânica da Direcção-Geral da Comunicação Social e da Direcção-Geral de Divulgação, recentemente integrada neste organismo.

Todas estão a ser cumpridas, e para o desenvolvimento destas actividades.culturais, que estão a ter uma grande receptividade na opinião pública, está a proceder-se a .reduções em serviços considerados supérfluos ou inúteis.

3 — Não existia, antes da realização da conferência, um ficheiro pára convites da Direcção-Geral da Comunicação Social. Foram organizadas listas ad hoc que .privilegiaram, os sectores científicos, as faculda-

des, institutos técnicos e empresas públicas, em consonância' com o tema da conferência de Alvin Toffler.

Foram, além disso, entregues convites a dezenas de pessoas anónimas que, tendo tido conhecimento da realização, acorreram e telefonaram para o Palácio Foz, manifestando o seu interesse pelo assunto.

As listas nominativas foram, entretanto, reunidas e estão à disposição do Sr. Deputado requerente. Trocede-se à colrriatação de lacunas existentes, que foram inevitáveis, dado ter sido a primeira sessão do ciclo de conferências.

Direcção-Geral da Comunicação Social, 31 de Maio de 1985. — O Director-Geral, Carlos Cáceres Monteiro.

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

DIRECÇÃO-GERAL DOS SERVIÇOS PARLAMENTARES

Por despacho de 12 de Junho corrente do presidente do Grupo Parlamentar do Partido Social--Democrata:

\o&o Afonso de Albuquerque Cabral de Sacadura e João Carlos Meira Ferreira — nomeados, respectivamente, adjunto e escriturario-dactilógrafo do Gabinete de Apoio ao referido Grupo Parlamentar, ao abrigo do artigo 15.° da Lei n.° 32/77, de 25 de Maio, com a nova redacção dada pela Lei n.° 5/85, de 27 de Julho, com. efeitos a' partir de 1 de Junho de 1985. (Não são devidos emolumentos.)

Direcção-Geral dos Serviços Parlamentares, 21 de Junho de 1985. —O Director-Geral, José António G. de Souza Barriga.

Depósito legal n.° 8819/85

Imprensa Nacional - Casa da Moeda, E. P.

PREÇO DESTE NÚMERO 102$00

Páginas Relacionadas