O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2-(422)

II SÉRIE-A — NÚMERO 1

ao qual é afecta uma verba de 6 000 milhares de contos que, revertera para o novo sistema de incentivos a actividade industrial, onde dominará o vector da modernização.

Com efeitos igualmente significativos sobre o sector industrial, prolongar-se-á para 1989 o PNIC3AP - Programa Nadonal de Interesse Comunitário de Incentivo à Actividade Produtiva - ao qual se afecta uma verba de 3 105 milhares de contos, dirigida náo só ao fomento do investimento industrial, através do SIBR, mas ainda à promoção das acções de investimento no sector do Turismo (SIFID e ao desenvolvimento do potendal endógeno com a aplicação do SIPE.

Os Programas Comunitários STAR e VALOREN sáo igualmente dotados das verbas correspondentes à assumpção pelo Estado Português da sua execução em território nacional, assegurando no seu conjunto l 395 milhares de contos, com os quais se intenta finandar a aplicação dos sistemas de estímulos que deles nadonalmente derivam.

Antevendo-se o bom termo das negociações já encetadas com as Comunidades Europeias é ainda orçamentada uma verba de 300 mil contos, destinada à implantação, em 1989, de um sistema de estímulos à actividade comerciaL

Financiamento

197. As verbas do O.E. finandam 883% do PIDDAC (QUADRO III) representando as Receitas Gerais 913% e o Crédito Externo 8,5%.

A parte restante do PIDDAC é (mandada por OUTRAS FONTES que incluem Autofinandamento, Fundos de Pré-Adesão e Outras.

Pela análise do quadro IV fadlmente se conclui ser o BEI com cerca de 9 milhões de contos a entidade financiadora com maior percentagem de crédito concedido (663%). seguido do BIRD com mais de 3 milhões de contos (23,9%).

QUADRO I

PIDDAC por Ministérios, PTDR's, OID's e apoios ao sector produtivo Cap» 50

doOE

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

QUADRO II

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

QUADRO III PrODAC total por fontes de financiamento

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

QUADRO IV

CRÉDITO EXTERNO DO OE SEGUNDO MINISTÉRIOS E SECTORES POR ENTIDADES FINANCIADORAS

"VER DIÁRIO ORIGINAL"