O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

672

II SÉRIE-A - NÚMERO 18

Pelo lado norte, o limite da freguesia será a auto--estrada, desde o cruzamento já referido até ao cruzamento da mesma auto-estrada com a via que estabelece, no sentido norte-sul, a ligação com a estrada marginal.

Esta via de ligação será o limite nascente da freguesia até à intersecção do seu prolongamento com a margem direita do rio Tejo, a qual será o limite sul até encontrar o ponto de intersecção de onde parte o limite sul até encontrar o ponto limite poente.

3) Freguesia de Barcarena

Farão parte desta freguesia os aglomerados de Barcarena, Leceia, Tercena, Queluz de Baixo e Valejas.

Limites. — O limite a nascente começa no cruzamento do Casal de São Marcos, seguindo para sul ao longo da estrada municipal n.° 579 até encontrar o artigo cadastral n.° 539 da Secção 27, incluindo-o, assim como ao artigo n.° 932 da mesma Secção 27, atingindo a estrada municipal n.° 579-1. Segue pela estrada municipal n.° 579-1 até ao cruzamento com o caminho rural que limita a norte o artigo da matriz n.° 158 da Secção 34, e continua por este caminho, excluindo os artigos n.os 160, 170, 171, 174, 195 e 191 da mesma Secção, encontrando-se com a auto-estrada.

A norte, o limite administrativo da freguesia coincide com o do concelho até ao rio Jamor, seguindo para sul até à denominada Horta do Jamor onde in-flecte para oeste pelo limite sul do artigo da matriz n.° 746 da Secção 28, ao longo do caminho do Moinho da Cruz, até encontrar o traçado da via industrial intermunicipal. Segue por esta via e cruza-se com a CREL, que assegura a continuação do limite nascente da freguesia, ao encontro da auto-estrada que a limita a sul.

4) Freguesia de Carnaxide

É a área do concelho com maior crescimento dos recenseados (com 17,9%).

A freguesia de Carnaxide passará a ser composta pelos aglomerados de Carnaxide e Outurela/Portela.

Limites. — A norte e este, o limite administrativo do concelho. A oeste, pela ribeira do Jamor até encontrar a auto-estrada que a limita a sul.

5) Freguesia de Algés

Abrange os núcleos de Algés e Miraflores, ficando com cerca de 26 771 eleitores.

Limites. — Os limites da freguesia de Algés são a nascente o limite administrativo do concelho e a norte a auto-estrada até ao nó de Linda-a-Velha. A poente, o limite passa pela Alameda de António Sérgio e seu futuro prolongamento até à Rua do Engenheiro José Frederich Ülrich, seguindo por esta ao encontro dos limites da Estação Rádio-Naval, que exclui, atingindo a estrada nacional n.° 117-1 na Junca. Desce para sul ao longo desta estrada nacional, até ao limite nascente da Escola Preparatória da Junca e a partir deste ponto, perpendicularmente à marginal, em linha recta até ao rio Tejo.

A oeste corresponde o limite nascente da freguesia de Cruz Quebrada-Dafundo.

6) Freguesia de Queijas

Engloba os aglomerados de Queijas e Linda-a--Pastora, que entre 1984 e 1989 tiveram um crescimento de 18,9% em número de eleitores recenseados.

Limites. — A este, o rio Jamor até à denominada Horta do Jamor onde inflecte para oeste pelo limite sul do artigo da matriz n.° 746 da Secção 28, ao longo do caminho do Moinho da Cruz, encontrando o traçado da via industrial intermunicipal. Segue por esta via até se cruzar com a CREL, que assegura a continuação do limite poente da freguesia, ao encontro da auto-estrada que a limita a sul.

7) Freguesia de Unda-a-Velha

Entre 1985 e 1990 teve um aumento de 25,01 % de eleitores recenseados.

Limitada a poente pelo extremo oeste do Estádio Nacional (coincide com a freguesia de Cruz Quebrada--Dafundo), a norte pela auto-estrada até ao nó de Linda-a-Velha, donde segue pela Alameda de António Sérgio e seu futuro prolongamento até à Rua do Engenheiro José Frederico Ülrich, seguindo por ela ao encontro dos limites da Estação Rádio-Naval que engloba, cruza a estrada nacional n.° 117-1 na Junca e, envolvendo o Alto de Santa Catarina, exclui a área do Alto do Dafundo e a área de moradias do Alto da Cruz Quebrada, atingindo novamente os terrenos do Estádio Nacional.

Limitada a poente pelo extremo oeste do Estádio Nacional (coincide com a freguesia de Paço de Arcos), a norte pela auto-estrada até ao nó de Linda-a-Velha, donde segue pela Alameda de António Sérgio e o seu futuro prolongamento até à Rua do Engenheiro José Frederico Ülrich, seguindo por ela ao encontro dos limites da Estação Rádio-Naval que engloba, cruza a estrada nacional n.° 117-1 na Junca e, envolvendo o Alto de Santa Catarina, atinge os terrenos do Estádio Nacional que asseguram a continuação do limite da freguesia até ao rio Tejo.

8) Freguesia de Porto Salvo

A área norte da freguesia engloba os aglomerados de Porto Salvo, Vila Fria, Ribeira da Lage, Leião e Talaíde que, entre 1985 e 1990, tiveram um acréscimo de 16,80% dos eleitores recenseados.

Freguesia definida a norte e poente pelo limite administrativo do concelho e a sul pela auto-estrada. A nascente, o limite começa no cruzamento do Casal de São Marcos seguindo para sul ao longo da estrada nacional n.° 249-3 até ao entroncamento de Barcarena, de onde segue ao longo da estrada municipal n.° 579 até encontrar o artigo cadastral n.° 539 da Secção 27, excluindo-o, com a estrada municipal n.° 579-1. Segue pela estrada municipal n.° 579-1 até ao cruzamento com o caminho rural que limita a norte o artigo da matriz n.° 158 da Secção 34, continua por este caminho envolvendo os artigos n.os 160, 170, 171, 195 e 191 da mesma Secção, até encontrar a auto-estrada.

9) Freguesia de Cruz Quebrada-Dafundo

Incluirá os aglomerados de Cruz Quebrada e Dafundo, incluindo o complexo desportivo do Estádio Nacional na sua totalidade.