O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

23 | II Série A - Número: 116 | 30 de Março de 2011

Feira da Isabelinha, e é mais uma festa popular com diversões e actividades culturais mas onde ainda podemos encontrar produtos artesanais. A feira semanal foi criada pela Câmara Municipal de Barcelos e realiza-se no antigo Campo da Feira, em 1907, e realizava-se às segundas-feiras, no antigo Largo do Monte da Feira, hoje denominado Largo Dr. Manuel Barbosa. A partir de Janeiro de 1994 passou a realizar-se aos sábados de manhã, no mesmo local e com grande dinamismo.
A partir da década de 70 a agricultura perdeu importância e as suas gentes procuraram emprego nos centros urbanos ou nas unidades industriais de Vila Nova de Famalicão, Braga ou outras paragens. Viatodos, também a partir dos anos 70, experimentou um forte e notório desenvolvimento socioeconómico com a implantação de pequenas unidades industriais, comerciais e desenvolvimento de serviços locais. A nível actividade industrial desenvolveu-se as indústrias de fogões de lenha, mobiliário em castanho velho e outros, artefactos de cimento, moinhos, oficinas de reparação automóvel, etc.
Essa dinâmica de progresso e desenvolvimento reflectiu-se, directa ou indirectamente, na evolução dos sectores social, cultural, desportivo, assistencial e tudo o que lhes está inerente, proporcionando um nível de vida à população nunca antes atingido.

Ill — Equipamentos e actividade social e cultural: A freguesia de Viatodos possui diversas colectividades, que impulsionam um dinamismo associativo, cultural e desportivo intenso, caracterizado pelo vasto conjunto de iniciativas que decorrem ao longo de todo o ano.

Associações desportivas sociais e recreativas: Associação Humanitários dos Bombeiros Voluntários de Viatodos; Associação dos Páraquedistas do Vale D'Esté; Associação Cultural e Recreativa da Feira da Isabelinha; Casa do Povo de Viatodos; Centro Desportivo e Cultural de Viatodos; Centro Social Mário Correia da Silva; Grupo Coral de Viatodos; Pequenos Cantores de Santa Maria de Viatodos; Academia de Música de Viatodos; Clube de BTT; Associação de Pais da Escola Básica dos 2.º е 1.º ciclo s de Viatodos; Associação de Pais da EB 1/JI de Viatodos.

Equipamentos e serviços: Sede da junta de freguesia; Parque desportivo electrificado; Escola Básica dos 2.º е З.º Ciclos de Viatodos; Escola EB1/JI de Viatodos; Centro Escolar de Viatodos (em construção) Jardins-de-infância do Souto e Venda; ATL (a funcionar na Casa do Povo); Escola de música; Escola de dança e karaté; Escola de badminton; Centro de lazer; Grupo de cavaquinhos; Farmácia; Quatro agências bancárias com caixas multibancos; Centro de dia e apoio domiciliário; Unidade de Saúde Familiar de Viatodos (extensão de saúde); Consultórios médicos

Páginas Relacionadas
Página 0016:
16 | II Série A - Número: 116 | 30 de Março de 2011 «Artigo 52.º (») 1 — Os prejuízos
Pág.Página 16
Página 0017:
17 | II Série A - Número: 116 | 30 de Março de 2011 escapam a qualquer tipo de supervisão (
Pág.Página 17
Página 0018:
18 | II Série A - Número: 116 | 30 de Março de 2011 Assim, nos termos constitucionais e reg
Pág.Página 18
Página 0019:
19 | II Série A - Número: 116 | 30 de Março de 2011 b) (») c) (») d) (») e) (») f) (») g) (
Pág.Página 19