O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0060 | II Série B - Número 012 | 16 de Fevereiro de 2002

 

PETIÇÃO N.º 62/VIII (2.ª)
APRESENTADA POR PEDRO MANUEL DA SILVA MOGÁRRIO E OUTROS, SOLICITANDO À ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA A APRECIAÇÃO EM PLENÁRIO DA MANUTENÇÃO EM FUNCIONAMENTO DA EXTENSÃO DE SAÚDE DA CRUZ DE PAU, NA AMORA

O Governo, através da Administração Regional de Saúde (ARS), pretende encerrar a Extensão de Saúde da Cruz de Pau, na Amora.
A intenção do ARS justifica-se, segundo os responsáveis, pela abertura em data próxima do novo Centro de Saúde da Amora.
A extensão de Cruz de Pau presta serviços de saúde essenciais às populações das localidades de Cruz de Pau, Quinta da Princesa, Paivas, Foros de Amora, Pinhal, Conde da Cunha, Fanqueiro o Belverde, o que se traduz num universo populacional de mais de 35 000 pessoas, sendo incomportável que a freguesia de Amora fique privada de um centro de saúde que é manifestamente necessário para prestar serviços adequados à população.
Até porque no passado a Administração Regional de Setúbal assumiu a necessidade da existência de três unidades de prestação de cuidados de saúde na freguesia de Amora, a saber: Centro de Saúde de Amora, extensão de saúde da Cruz de Pau e a criação da extensão de Foros de Amora.
Justificando-se plenamente a manutenção da extensão de saúde de Cruz de Pau e a criação de uma nova extensão em Foros de Amora.
Por isso, reclamamos da Administração Regional de Saúde de Setúbal e do Centro de Saúde de Amora:
- A manutenção em funcionamento da extensão de saúde de Cruz de Pau, na Amora, o que vai de encontro à descentralização das estruturas de saúde;
- O reforço da extensão de saúde da Cruz de Pau, na Amora, com mais meios humanos e técnicos;
- A criação da extensão de saúde de Foros de Amora.

Lisboa, 12 de Junho de 2001. O primeiro subscritor, Pedro Manuel da Silva Mogárrio.

Nota: - Desta petição foram subscritores 10 000 cidadãos.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.