O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0030 | II Série B - Número 007 | 31 de Outubro de 2003

 

VOTO N.º 106/IX
De congratulação por o piloto Carlos Sousa ter conquistado a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno

Depois de Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva se terem sagrado Campeões do Mundo de Ralis - Grupo N, pela primeira vez um português sagrou-se vencedor da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno. Foi no passado fim-de-semana e chama-se Carlos Sousa.
Depois de vários títulos nacionais e internacionais desde que iniciou a sua actividade em 1989, Carlos Sousa atingiu este título mundial depois de uma época atribulada onde teve que enfrentar outros obstáculos que não só aqueles que seriam normais neste tipo de competição. Muitas vezes enfrentou atitudes anti-desportivas dos seus adversários. A tudo isto soube resistir com verdadeiro sentido da ética desportiva levando a "água ao seu moinho" para gáudio dos portugueses.
Ao querer partilhar com todos os portugueses esta sua vitória, Carlos Sousa interpretou bem o seu contentamento.
Quando um dos nossos se realça internacionalmente dá um forte contribuito para aumentar a nossa auto-estima. Foi assim no passado, é-o no presente o sê-lo-á no futuro.
Assim, e porque este título culmina um percurso e é um justo prêmio à excelência, a Assembleia da República congratula-se com este Título de Campeão Mundial para o Carlos Sousa e envia os mais sinceros parabéns a este piloto, a toda a sua equipa de apoio e patrocinadores.

Assembleia da República, 30 de Outubro de 2003. - Os Deputados do PS: Fernando Cabral - Laurentino Dias - Jamila Madeira - Afonso Candal.

VOTO N.º 107/IX
De congratulação pela sagração de Portugal como campeão europeu de juniores de hóquei em patins

No dia 25 de Outubro, Portugal conquistou o Título de Campeão da Europa de Juniores em Hóquei em Patins.
Depois de a Selecção Nacional de Seniores ter conquistado o Título de Campeão Mundial, foi, agora, a vez de os mais novos nos darem mais uma grande alegria.
A selecção ganhou todos os jogos. Demonstrou que no hóquei em patins está assegurada a continuidade no Top Mundial. As alegrias do passado e do presente estão asseguradas para o futuro.
Assim, a Assembleia da República congratula-se com este Título de Campeão Europeu e envia os mais sinceros parabéns à Federação Portuguesa da modalidade, a todos os jogadores, técnicos e dirigentes, que contribuíram para esta vitória.

Assembleia da República, 30 de Outubro de 2003. - Os Deputados do PS: Fernando Cabral - Maria Santos - Celeste Correia - Rui Cunha.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.