O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Página 105

Sábado, 28 de Fevereiro de 2004 II Série-B - Número 20

IX LEGISLATURA 2.ª SESSÃO LEGISLATIVA (2003-2004)

S U M Á R I O

Voto n.º 135/IX:
De pesar e solidariedade para com as vítimas do sismo ocorrido anteontem em Marrocos (apresentado pelo PSD e CDS-PP).

Página 106

0106 | II Série B - Número 020 | 28 de Fevereiro de 2004

 

VOTO N.º 135/IX
DE PESAR E SOLIDARIEDADE PARA COM AS VÍTIMAS DO SISMO OCORRIDO ANTEONTEM EM MARROCOS

O violento sismo que abalou Marrocos, na passada terça-feira, provocou, pelos números conhecidos, cerca de 600 mortos e algumas centenas de feridos.
A destruição provocada, especialmente na província de Al Hoceima, veio mais uma vez demonstrar a fragilidade humana perante a força da natureza.
O Governo português tomou rapidamente a decisão de enviar para Marrocos uma equipa especializada em operações de busca e salvamento. Em coordenação com os apoios dos demais Estados-membros da União Europeia, as operações de resgate das vítimas do sismo revelam a solidariedade dos portugueses e dos demais povos europeus com o povo marroquino.
Nestes termos:
- A Assembleia da República manifesta a sua consternação pelas trágicas consequências do terramoto que atingiu Marrocos e expressa toda a sua solidariedade para com o povo marroquino, neste momento difícil.
- A Assembleia da República manifesta ao povo marroquino, na pessoa de Sua Majestade o Rei Mohamed VI, à Câmara dos Conselheiros e à Câmara dos Representantes do Reino de Marrocos, bem como ao Governo marroquino o seu mais profundo pesar.

Palácio de São Bento, 25 de Fevereiro de 2004. Os Deputados: Duarte Pacheco (PSD) - Maria Ofélia Moleiro (PSD) - Paula Malojo (PSD) - Manuel Oliveira (PSD) - Herculano Gonçalves (CDS-PP) - Diogo Feio (CDS-PP) - Álvaro Castelo Branco (CDS-PP) - Miguel Paiva (CDS-PP) - Paulo Veiga (CDS-PP) - Eduardo Neves Moreira (PSD) - António Nazaré Pereira (PSD) - Massano Cardoso (PSD) - Ana Manso (PSD) - Diogo Luz (PSD) - Fernando Pedro Moutinho (PSD) - Manuela Aguiar (PSD) - mais uma assinatura ilegível.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Descarregar páginas

Página Inicial Inválida
Página Final Inválida

×