O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0002 | II Série B - Número 004 | 23 de Abril de 2005

 

VOTO N.º 6/X
DE SAUDAÇÃO AO NOVO PAPA, BENTO XVI

A Igreja Católica tem um novo Papa, Bento XVI.
A Assembleia da República, representando a pluralidade da expressão política do povo português, e tendo em consideração o princípio constitucional da liberdade religiosa e a Concordata celebrada entre o Estado português e a Santa Sé, saúda o novo Papa, endereça as suas felicitações à Igreja Católica e à Conferência Episcopal Portuguesa e faz votos para que o Pontificado que agora se inicia corresponda às aspirações dos católicos portugueses, da Europa e do mundo, a um frutífero diálogo inter-religioso e com os não-crentes e a um reforço das boas relações existentes entre o Estado e a Igreja Católica no quadro da liberdade religiosa consagrada na Constituição Portuguesa.

Assembleia da República, 21 de Abril de 2005.
O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.

---

VOTO N.º 7/X
DE PESAR PELO FALECIMENTO DO ENG.º EDGAR CORREIA

A Assembleia da República, confrontada com o falecimento do Eng. Edgar Correia, exprime aos seus familiares as suas mais sentidas condolências.

Palácio de São Bento, 28 de Abril de 2005.
Os Deputados do PS: Alberto Martins - Osvaldo Castro - Maria de Belém Roseira - Guilherme d'Oliveira Martins - Jorge Coelho - António Galamba - Manuel Alegre - Eduardo Ferro Rodrigues - mais duas assinaturas ilegíveis.

A DIVISÃO DE REDACÇÃO E APOIO AUDIOVISUAL