O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0002 | II Série B - Número 011 | 02 de Julho de 2005

 

VOTO N.º 18/X
DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PROFESSOR EMÍDIO GUERREIRO

A morte do Professor Emídio Guerreiro representa o desaparecimento de um grande português, um grande democrata e um grande combatente pela liberdade.
A luta pela liberdade foi mesmo a grande causa da sua vida. Fê-lo em Portugal e no estrangeiro. Fê-lo antes e depois do 25 de Abril.
Sempre com a mesma convicção, lutou contra Franco, Hitler e Salazar.
Teve um papel importante na construção da democracia portuguesa, assumindo o cargo de Deputado à Assembleia Constituinte e o de Secretário-Geral do então PPD ao longo do denominado "Verão quente", em 1975.
Não sendo hoje militante nem Deputado Social Democrata, o Grupo Parlamentar do PSD recorda o seu empenho nos valores da liberdade, da construção da democracia e da solidariedade no nosso país, particularmente no período em que exerceu estes cargos no PPD.
No momento da suas perda, a Assembleia da República associa-se à dor dos seus familiares e amigos e expressa a sua profunda homenagem à memória do Professor Emídio Guerreiro.

Palácio de São Bento, 30 de Junho de 2005.
Os Deputados do PSD: Leonor Beleza - Emídio Guerreiro - Luís Marques Guedes - António Montalvão Machado.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.