O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

8 | II Série B - Número: 048 | 21 de Julho de 2007

declarações do Sr. Ministro da Saúde, segundo as quais todos os SAP irão ser encerrados, surgiu o Movimento de Cidadãos Independentes pela Defesa do Serviço de Urgências de Vendas Novas.
A verificar-se o encerramento do SAP que actualmente funciona no Centro de Saúde de Vendas Novas, sem que se proceda à criação de um Serviço de Urgências Básico (SUB), tal situação acarretaria para toda a população do concelho, bem como para a população de outros concelhos limítrofes que este serve, tal traduziria claramente a negação de um direito elementar e fundamental que a própria Constituição da República Portuguesa concede aos seus cidadãos.
Pelo exposto, o Movimento de Cidadãos Independentes pela Defesa do Serviço de Urgências de Vendas Novas decidiu promover a presente petição à Assembleia da República, com vista à manutenção e melhoria do serviço de urgências no Centro de Saúde de Vendas Novas, o que se alcançará com a criação de um Serviço de Urgências Básico (SUB) neste concelho, tal como inicialmente previa o relatório da Comissão Técnica de Apoio ao Processo de Requalificação das Urgências.
Certos de que a avaliação da questão em apreço merecerá por parte de S. Ex.ª o Sr. Presidente da Assembleia da República todo o empenho e consideração, solicitamos, desde já, que encaminhe o presente requerimento/petição quer para a Comissão quer para o Plenário da Assembleia da República.

A primeira subscritora, Anabela Vagarinho.

Nota: — Desta petição foram subscritores 8213 cidadãos.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.

Páginas Relacionadas