O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2 | II Série B - Número: 008 | 4 de Outubro de 2008

VOTO N.º 176/X(4.ª) DE SAUDAÇÃO A TODOS OS PROFESSORES E EDUCADORES PORTUGUESES NA PASSAGEM DO DIA MUNDIAL DOS PROFESSORES

Os professores e educadores desempenham um papel indispensável e crucial no desenvolvimento do País.
Com empenho e dedicação, assumem diariamente a tarefa de levar a cabo a missão de democratizar a educação e o ensino, materializando, em cada aldeia, vila ou cidade, em cada escola, os valores da liberdade e da democracia, corporizados nos princípios e orientações da Constituição da República e da Lei de Bases do Sistema Educativo.
Num momento em que a escola pública se encontra perante transformações profundas, mais se exige dos professores e educadores uma atitude participativa e mais importante se afigura o seu desempenho na garantia do funcionamento democrático do Estado e no cumprimento da sua missão de ensinar e educar as novas gerações para responder aos desafios do desenvolvimento económico e social do País.
A emancipação de cada jovem e de cada cidadão português está intimamente relacionada com o desempenho do papel que é confiado aos profissionais da educação, aos homens e às mulheres que abraçaram como opção de vida, a partilha, a difusão, a produção e a transmissão do conhecimento.
Assim, na passagem do Dia Mundial dos Professores, em 5 de Outubro, a Assembleia da República saúda todos os professores e educadores portugueses, manifesta confiança no seu desempenho profissional e enaltece o seu contributo para o progresso social e educativo do País.

Assembleia da República, 3 de Outubro de 2008.
Os Depurados do PCP: Miguel Tiago — João Oliveira — António Filipe — Bernardino Soares.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.