O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

52 | II Série B - Número: 054 | 22 de Janeiro de 2009

PERGUNTA N.º 967/X (4.ª) Assunto: Critèrio de aprovação de projectos do QREN Destinatário: Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Territòrio e do Desenvolvimento Regional Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República O Diário Regional de Viseu publicou no passado dia 22 de Dezembro uma notícia, com fotografia, na página 9, que dizia o seguinte, entre outras coisas: «João Azevedo, vereador do PS na autarquia mangualdense e único candidato, por ora conhecido, à presidência da mesma, fez-se acompanhar pelo Deputado da Assembleia da República Miguel Ginestal às freguesias de Fornos de Maceira Dão, Alcafache, Mangualde e Cunha Baixa, para se encontrar com os respectivos presidentes da junta».
«Esta ronda teve como principal objectivo atribuir os apoios previstos no Programa Operacional do Centro ,...» «Esta medida foi recebida e elogiada pelos presidentes de junta, que foram unânimes em acentuar a importância da influência politica, quer do candidato João Azevedo quer do Deputado Miguel Ginestal, no encaminhamento dos processos, de forma a que fossem bem sucedidos,» Obviamente que ficamos satisfeitos com a aprovação de diversos caminhos rurais de grande importância para as freguesias referidas, trata-se de dinheiro que será investido no concelho de Mangualde com vantagem para as populações.
Ficamos é preocupados com a forma como o processo é conduzido, a maneira escandalosa como um candidato a presidente de câmara e um Deputado da Nação programam uma visita para atribuir apoios para os quais não estão mandatados.
Igualmente preocupante é a assumpção de que foi graças à influência política que os projectos foram aprovados, não se faz qualquer menção à qualidade das candidaturas nem aos regulamentos que tiveram de ser cumpridos.

Páginas Relacionadas