O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

151 | II Série B - Número: 066 | 12 de Fevereiro de 2009

Em resposta à pergunta acima identificada da Senhora Deputada Helena Pinto, solicitando esclarecimentos sobre a morte de um jovem na Quinta da Laje, na Amadora, cumpre esclarecer V. Ex.ª do seguinte: 1. O comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública, difundido à comunicação social em 5 de Janeiro último, na sequência de uma intervenção destinada a deter suspeitos do furto de um automóvel na Quinta da Laje, do qual que viria a resultar a morte de um destes, limita-se a reproduzir o que consta do auto de ocorrências.
2. A Polícia de Segurança Pública deu imediato conhecimento do ocorrido à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Judiciária.
3. Na sequência de Despacho Ministerial, de 9 de Janeiro de 2009, foi aberto na Inspecção-Geral da Administração Interna, o processo de inquérito PND 4/2009, para investigação das circunstâncias em que ocorreu a morte do cidadão Elson Sanches, no decurso de acção policial levada a cabo por agentes da Polícia de Segurança Pública.
4. Estão, pois, a decorrer inquéritos de natureza criminal e de natureza disciplinar, sujeitos, nos termos legais, a regime de segredo, sendo extemporâneo qualquer comentário sobre o assunto.
Gabinete do Ministro ASSUNTO: Resposta à Pergunta n.º 1027/X (4.ª) – de 26 de Janeiro de 2009, da
Deputada Helena Pinto (BE), sobre a morte de rapaz na Quinta da Laje.
Data
30.01.2009