O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

49 | II Série B - Número: 072 | 23 de Fevereiro de 2009

Assunto: Construção do Novo Centro de Saúde de Alhandra Destinatário: Ministério da Saúde Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República O Centro de Saúde de Alhandra funciona num prédio de 3.o andar sem elevador, construído há cerca de 40 anos, para habitação. Este centro de saúde serve as populações residentes nas freguesias de Alhandra, S. João dos Montes, e parte significativa do Sobralinho, totalizando cerce de 15.000 utentes.
Dadas as características inadequadas do edifício, com os gabinetes de consulta situados nos 1.o e 2.o andares, sem elevador deve acentuar-se, não raras vezes são os médicos que se têm de deslocar ao átrio de entrada, no r/c, para atender doentes debilitados ou com dificuldades de locomoção.
É do conhecimento público que as autarquias locais, Câmara Municipal e Juntas de Freguesia, indo ao encontro da necessidade e expectativa das populações locais, há muito tempo que vêm a manifestar o desejo de ver construído, em Alhandra, um novo centro de saúde que permita dar uma resposta condigna aos cuidados de saúde que ali devem ser prestados.
Sem ignorar o esforço que vem sendo feito, nos últimos anos, no sentido de dotar o concelho de Vila Franca de Xira com centros de saúde de qualidade, como aconteceu já na Póvoa de S. Iria, Alverca, Areena, Vialonga e recentemente no Castanheiro do Ribatejo, a substituição do anacrónico posto de saúde de Alhandra constitui uma prioridade inquestionável.

REQUERIMENTO N.º 112/X (4.ª) - AC
PERGUNTA N.º /X ( )

Páginas Relacionadas