O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5 | II Série B - Número: 072 | 23 de Fevereiro de 2009

Assunto: Construção do novo hospital de Vila Franca de Xira Destinatário: Ministério da Saúde Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República О hospital Reinaldo dos Santos, sedeado em Vila Franca de Xira, serve não só este concelho mas também os de Azambuja, Alenquer, Benavente e Arruda dos Vinhos, área esta servida por uma vasta e movimentadíssima rede viária de acesso a Lisboa e a toda a sua área metropolitana, em si potencial geradora de muitos acidentes rodoviários.
São por demais conhecidos os constrangimentos e deficientes condições de funcionamento desta unidade hospitalar, dada a exiquidade e deficiente qualidade das suas instalações, situação esta só atenuada pelo profissionalismo e elevado empenhamento de todos os que ali trabalham, quer nos cuidados de saúde quer nos serviços administrativos.
É também do conhecimento público que a Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, atenta às dificuldades, adquiriu em 2003 um terreno, avaliado em dois milhões de euros, destinado à construção de um novo hospital.
Por proposta da Câmara, a Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira realizada a 11 de Novembro de 2003 aprovou, por unanimidade, a cedência deste terreno, em direito de superfície por 70 anos, ao Ministério da Saúde, para a construção desse mesmo hospital.
REQUERIMENTO Número 95/X (4.ª)- AC

PERGUNTA Número /X ( .ª)